FAMOSOS

Ex-marido de Renata Dávila tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia para filha

Ex-BBB é mãe de Alice, de seu relacionamento com Humberto Pentagna Guimarães

A revista Quem teve acesso ao documento da justiça sobre o caso - Foto: Reprodução / Instagram @renatadavilah
A revista Quem teve acesso ao documento da justiça sobre o caso - Foto: Reprodução / Instagram @renatadavilah

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h01

Ex-marido de Renata Dávila, Humberto Pentagna Guimarães, tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia para a filha de 4 anos, Alice, segundo a revista Quem

A Quem teve acesso ao documento da justiça, que diz: "Conclui-se que o executado não demonstrou, de forma suficiente, sua impossibilidade de pagar os débitos". No ofício ainda consta que "diante do exposto, decreto a prisão civil do executado Humberto Pentagna Guimarães, pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias, sendo que, para se livrar solto, deverá pagar o valor integral das prestações alimentícias vencidas."

A ex-BBB falou sobre o caso à revista: "Já vai fazer dois anos que nos separamos e nesse tempo todo, estou arcando com todas as despesas da nossa filha sozinha. Ele alega que a decisão da pensão não havia sido decretada pela justiça e que ele não tinha a obrigação de pagar. Acontece que está aí a prova. Finalmente, a justiça tomou a decisão."

"Espero que ele pare de achar que é o dono da razão, que manda no judiciário, como ele gosta de encher a boca para falar e cumpra seu dever como pai. Coincidentemente, na semana que o decreto da prisão saiu, ele foi passar um mês fora do Brasil", disse ela. A ex-BBB ainda afirmou que esteve passando por dificuldades e que estava dependendo de doação de familiares e amigos para poder se manter com a filha, em um apartamento em Nova Lima, em Belo Horizonte. Ao ser procurado pela Quem, Humberto afirmou que está de férias. 

A modelo ainda relatou que o ex-marido não estava pagando a pensão da filha e que, na ocasião, ela teria mostrado uma foto da geladeira vazia a ele: "Não vejo a hora desse pesadelo acabar, fechar esse ciclo e seguir minha vida em paz. Estou vivendo da ajuda da minha família e empréstimo de amigos porque ele não paga a pensão determinada pelo juiz desde dezembro. Por apenas três meses ele chegou a depositar um valor muito baixo, que não chega a 20% do valor mensal da pensão". Renata, no entanto, não quis comentar o valor da pensão. Há uma semana, desde que a modelo decidiu revelar o caso, ela conta que a situação tem ficado cada vez pior para ela e Alice.

Ela também acusou o empresário de agressões verbais, além da falta de apoio financeiro do ex. A Quem também teve acesso a uma gravação de áudio de uma suposta conversa entre os dois. Nela, ele teria alegado que iria "até a morte" com ela:

"Nós vamos para a porrada. Não, porque você escolheu ir para a porrada. Eu conheço 12 juízes e desembargadores. Eu conheço essa cidade inteira! Eu mando nessa me*** dessa cidade! A minha família manda. E os filhos da mãe falaram assim: ‘Essa mulher é uma escrota, uma mau-caráter’. Então sabe o que vai ser agora? Você comprou briga comigo e vai pagar por isso. Eu quero ir para porrada, eu quero ir até a morte com você. Eu vou lutar até a última gota de sangue (...) Você vai achar um otário para pagar suas contas", disse ele. Renata conseguiu uma medida protetiva, na época do divórcio, baseada na Lei Maria da Penha, para que ele fique afastado dela.

Renata ainda disse que não se sente segura de viver no mesmo lugar com a filha e ainda afirmou que Humberto chegou a entrar no apartamento com a ajuda de um chaveiro e maltratou sua mãe, que estava com ela.