FAMOSOS

Carmo Dalla Vecchia se revolta com postagem transfóbica de J. K. Rowling

Ator publicou desabafo nas redes sociais

Carmo Dalla Vecchia dividiu opiniões ao desabafar sobre J. K. Rowling - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia dividiu opiniões ao desabafar sobre J. K. Rowling - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia

Redação Publicado em 18/10/2023, às 10h12

O ator Carmo Dalla Vecchia usou o Instagram para desabafar após J.K. Rowling, que é a autora da saga de livros Harry Potter, fazer uma postagem considerada transfóbica na rede social.

Acostumada a compartilhar frases, a escritora britânica postou uma imagem no Twitter contendo o texto: “Repita conosco: mulheres trans são mulheres”, e então comentou “Não”.

Incomodado, Carmo reagiu postando um print da postagem dela e uma foto de um livro queimando: “Agora adivinha qual é o livro que meu filho nunca irá ler? Autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling voltou a propagar transfobia por meio das redes sociais. Nesta terça-feira (17), a escritora britânica fez um post no Twitter, que ‘mulheres trans não são mulheres’”, lamentou.



O ator acrescentou: “Esta não é a primeira vez que J.K. Rowling se envolve num caso como este. A autora vem chamando a atenção de fãs, nos últimos anos, devido ao comportamento reacionário, discriminatório e ofensivo direcionado à população LGBTQIAP+”, ressaltou.

Ao verem a postagem, algumas pessoas apoiaram o artista, mas houve quem criticou o ato de queimar livros: “Apesar de amar Harry Potter, ela é uma grande decepção”, disse uma. “Queimar livros nunca foi e nunca será uma boa opção, Carmo”, defendeu uma internauta. “Queimando livros? Me lembrou vários momentos históricos onde o fanatismo dominou a razão”, defendeu outro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmo Dalla Vecchia 🦄 (@carmodallavecchia)


Vovó Fitness

Carol Castro

Jamie Lee

Entregadores

Carla Prata