FAMOSOS

Caçula do trio Jonas Brothers, FrankIe Jonas relata luta contra vício em drogas e álcool: "Odiava a vida"

Frankie afirmou ter lutado contra pensamentos suicidas antes de ficar sóbrio

Jovem comentou sobre sua difícil jornada para conseguir ficar sóbrio - Reprodução/Instagram
Jovem comentou sobre sua difícil jornada para conseguir ficar sóbrio - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/03/2021, às 08h24

Irmão caçula do trio Jonas Brothers, Frankie Jonas abriu o coração e fez um desabafo relatando sua dificuldade para ficar sóbrio após lutar contra vício em drogas e álcool.

Em seu perfil do TikTok, o jovem também falou sobre a luta contra pensamentos suicidas, antes de ficar sóbrio, há um ano e meio: "Esta não é de forma alguma a explicação eloquente que espero dar de um modo muito mais sério do que este. No entanto, desde muito jovem, lutei contra o vício em bebida e drogas como uma fuga porque odiava a vida e não queria estar aqui."

"Eu, finalmente, depois de muitos anos tentando me matar 'acidentalmente', cheguei a um ponto em que faria isso de verdade", desabafou ele, após ser questionado por um fã sobre seu vício. 

"Algo interveio e minha vida foi salva. Fui fazer um tratamento e isso me salvou. Não poderia estar mais grato pelo fato de estar vivo hoje, porque meu mundo mudou tão linda e astronomicamente, e eu não sou mais aquela pessoa. Eu não poderia ser mais grato por estar vivo e feliz."

Antes de publicar o vídeo na rede social, o estudantee havia publicado outro vídeo referindo-se a si mesmo como um 'viciado em drogas sóbrio' após responder a curiosidade de m fã sobre sofrer a síndrome do impostor. "Eu sou um viciado em drogas sóbrio que vai para a Universidade de Columbia agora. Eu não pertenço a este lugar. Tudo bem que eu sinto isso, mas isso não me torna menos do que qualquer outra pessoa, não me torna mais do que qualquer outra pessoa." T

Ele continuou: "Também é bom entender que a síndrome do impostor às vezes pode levar a um complexo de messias, e isso também não é bom. Mas não há problema em ficar no meio". Frankie afirmou que seguiu dizendo que ele precisava lembrar a si mesmo de que estava 'orgulhoso de estar aqui em primeiro lugar', 'não importa se tirei A ou F, eu consegui'. 

"Tipo, o meio do pelotão é um ótimo lugar para se estar, desde que esteja confortável comigo mesmo. Minha saúde mental, estabilidade e amor pela vida são a prioridade". No início deste mês, o jovem que acabou sendo acusado de porte de maconha em 2016, afirmou que sua jornada para a sobriedade era uma 'das maiores bençãos e a jornada mais incrível e difícil de sua vida' e que 'o primeiro passo é a aceitação'.

"E se é realmente algo que você deseja, sabe, agora AA e NA e todos esses tipos de programas estão todos online, então você pode fazer qualquer coisa. Basta procurar um grupo ou esses tipos de recursos para encontrar reuniões do Zoom fácil. Você apenas tem que aceitar que precisa de ajuda e que há outras pessoas que podem ajudá-lo. Então, espero que isso ajude", finalizou. 

Frankie possui cerca de 2 milhões de seguidores em sua conta principal na rede social desde que foi criada em outubro de 2020. O jovem é irmão de Joe Jonas e Kevin Jonas, que formam a dupla de sucesso 'Jonas Brothers'.