FAMOSOS

'Morrer em novela do Manoel Carlos é sucesso', diz Juliana Paes

Atriz relembrou impacto da morte da personagem na novela, exibida em 2000

Juliana Paes como Ritinha em Laços de Família, e em foto atual - Foto: Reprodução / Instagram
Juliana Paes como Ritinha em Laços de Família, e em foto atual - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/03/2021, às 08h15

A trama de Ritinha, personagem de Juliana Paes em "Laços de Família" (2000) terminou de forma trágica: ela morreu ao dar a luz aos filhos gêmeos que teve com Danilo (Alexandre Borges), marido de Alma (Marieta Severo).

A novela escrita por Manoel Carlos está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" (Globo) e a cena da morte da empregada doméstica repercutiu nas redes sociais. Com a comoção, a atriz falou sobre a personagem e lembrou que ficou triste quando soube que deixaria a história.

"Quando eu recebi os roteiros e vi que a Ritinha iria morrer fiquei absolutamente triste. Ela não morreu, assim, no finzinho. Acho que faltavam umas três ou quatro semanas para acabar, ou seja, tinha uma estradinha de novela. Fiquei super triste, mas depois entendi que morrer em uma novela do Maneco tem repercussão. Morrer numa novela dele é sucesso, é babado", disse ela em entrevista para a "Quem".

A atriz também relembrou o impacto que a morte de Ritinha teve na época da exibição original da trama. "Antes de ser divulgado que ela morreria, começou a gerar um buchicho, um burburinho em torno da personagem, o que foi excelente para mim. A morte foi melhor do que se nada acontecesse. O final da Ritinha, com cena de ambulância, foi ótimo para mim".

Juliana também falou sobre os bastidores da cena icônica: "Lembro que tinha que dar uma gorfada, rolava um picolé de coco e equipe de efeitos especiais em ação. No fim das contas, amei. A morte da Ritinha foi um estrondo", comemorou.