FAMOSOS

Helena Ranaldi comenta sobre relações tóxicas na TV: "Nunca tive nenhuma relação assim"

Atriz está em reprises de Laços de Família e Mulheres Apaixonadas

Helena Ranaldi está sem fazer novelas há seis anos - Reprodução/Instagram
Helena Ranaldi está sem fazer novelas há seis anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/11/2020, às 10h24

A atriz Helena Ranaldi vem se destacando em duas reprises, como em Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, mesmo estando sem fazer novelas há seis anos. Em Laços de Família, ela interpreta a veterinária Cínthia, que se envolve com Pedro em uma relação bem conturbada. Em conversa com o podcast Novela das 9, ela falou sobre relações tóxicas.

Helena, 54, disse que nunca viveu uma situação parecida com a da personagem na vida real: "Nunca tive nenhuma relação assim. No caso da Cínthia com o Pedro, tem ali uma questão que é também a atração física que eles têm um pelo outro e que acaba falando alto. Mas por ela ser uma pessoa forte e determinada, e ele também, têm esses embates. Então é uma relação quase de amor e ódio ao mesmo tempo, mas que tem uma atração muito forte, e aí a relação acaba acontecendo, de fato. Eu nunca tive".

Já o relacionamento de sua personagem Raquel com Marcos, em Mulheres Apaixonadas, é ainda mais grave, a professora sofre violência doméstica e, quando foi exibida pela primeira vez em 2003, a novelafoi voz fundamental na defesa dos direitos da mulher. 

Helena é casada há cinco anos com o ator e produtor Daniel Alvim e revela o que busca em um parceiro e que gosta de homens mais femininos: "Feminino no melhor sentido, mesmo. Porque todos nós temos o lado masculino e o feminino dentro da gente, e o mais legal é conseguir usar esses dois lados. Então eu gosto de homens que têm o feminino ativo, a sensibilidade, a paciência. Minhas relações acabam indo mais para esse lado, de um entendimento e um equilíbrio também dessas forças".

A atriz também disse que se considera uma mulher apaixonada e que acredita no amor: "Tive algumas relações e me separei (ela foi casada com Ricardo Waddington, novo diretor de Entretenimento da Globo, com quem teve Pedro, de 21 anos), e tenho um pensamento: quero continuar amando. Por mais difícil que seja algumas vezes, e por mais sofrido que seja quando a gente tem que se separar. Porque claro que isso gera dor".