FAMOSOS

Vilão em Laços de Família, Henri Pagnoncelli se escondeu em provador para não apanhar na rua: “Foi tenso”

Ator disse que até hoje é lembrado pelo personagem

Henri Pagnoncelli ao lado da esposa, Teresa Frota, e em cena de Laços de Família - Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal e TV Globo
Henri Pagnoncelli ao lado da esposa, Teresa Frota, e em cena de Laços de Família - Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal e TV Globo

Redação Publicado em 10/11/2020, às 07h04

Intérprete do vilão Orlando em Laços de Família (2000), Henri Pagnoncelli contou que quase apanhou de uma senhora na rua por causa do trabalho na novela de Manoel Carlos.

Na trama, o personagem costumava maltratar Capitu (Giovanna Antonelli). As atitudes na ficção, acabaram rendendo um momento tenso para o ator fora da telinha:

“Eu estava em Búzios com a minha mulher e ela entrou numa loja, enquanto eu fiquei no calçadão com o meu sogro. Sem mais nem menos, apareceu uma senhora e colocou o dedo na minha cara gritando: ‘Por que você faz isso com a moça? Para de fazer isso’. Eu tentei conversar e ela não se acalmava. Acabei entrando na loja e me escondi dentro de um dos provadores (risos). Na hora foi uma situação tensa, mas depois eu encarei até mesmo como um elogio ao meu trabalho”, lembrou ele, na coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

À publicação, Henri disse que as cenas em que seu personagem aparece agredindo a garota de programa causaram um “desgaste emocional”, mas também renderam uma sensação de “dever cumprido”.

“Atuar é uma delícia, e um personagem como o Orlando exige muito. O texto do Manoel Carlos e a direção da novela tornaram tudo muito especial. Lembro-me de duas cenas que deram muito trabalho e foram realizadoras: aquela em que o Orlando arrasta a Capitu do alto do prédio dela até a rua, com os vizinhos olhando chocados, e outra em que ela enfia uma faca na mão dele num restaurante”, declarou o ator.

O trabalho, segundo ele, é lembrado até hoje pelo público, inclusive em Portugal, onde vive há 12 anos.

“As pessoas me abordam na rua e elogiam a novela. Algumas ficam um pouco receosas comigo, já que o personagem é tão mau-caráter. Mas eu logo deixo claro que ele é ele e eu sou eu”, avisou.

Além de ator, Henri também é médico, e costuma voltar sempre ao Brasil para atender.

“Eu, quando me formei, estava indo mais para a área de doenças infecciosas. Lidei com um surto de meningite que foi algo terrível. Mas, por conta da profissão de ator, decidi migrar para uma área mais tranquila da medicina. Tenho quatro especializações e estou sempre estudando”, completou.