TV

Além de paralisar novelas, Globo adia (de novo) as gravações de Verdades Secretas 2

Elenco foi avisado sobre a mudança no final de semana

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas; Continuação teve início das gravações adiado novamente - Foto: Reprodução/ TV Globo
Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas; Continuação teve início das gravações adiado novamente - Foto: Reprodução/ TV Globo

Redação Publicado em 23/03/2021, às 07h30

Na luta para conter o avanço da Covid-19, a TV Globo resolveu paralisar a gravação de novelas e adiar novos projetos ㅡ a exemplo da série Verdades Secretas 2 ㅡ que começariam a ser gravados nesta semana.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o elenco da aguardada continuação de Verdades Secretas foi avisado sobre a decisão ainda no último final de semana. As gravações estavam agendadas para começar na última segunda-feira (22/03).

Ainda segundo a publicação, a TV Globo vinha fazendo um controle rígido nos Estúdios Globo para evitar o contágio pela Covid-19. Alguns dos atores e atrizes já tinham feito prova de figurino. A entrada no local vinha sendo controlada; de três a seis pessoas por semana.

Estrelada por Camila Queiroz, a atração vem sofrendo bastante alteração por conta, principalmente, da pandemia do novo coronavírus. Já houve desistência e substituição de atores.

Walcyr Carrasco modificou parte da história, cortando os personagens Christiane Torloni e Reynaldo Gianecchini. Por conta da alta da Covid-19, Renata Sorrah resolveu se preservar e deixou o elenco.

Na trama da continuação, Angel (Camila) já terá um filho, estará casada e rica. Por conta da morte de Alex (Rodrigo Lombardi), ela será investigada pelo personagem de Romulo Estrela. Agatha Moreira (Giovanna), Guilhermina Guinle (Pia) e Rainer Cadete (Visky) retornam para seus papeis.

As novidades no elenco são Romulo Estrela, Deborah Evelyn, Paula Burlamaqui, Jonathan Azevedo e Rhay Polster, grande aposta da trama.

Paralisação de novelas

Segundo apurou Ana Cora Lima, colunista do portal NaTelinha, a emissora carioca enviou um comunicado no início da noite da última segunda-feira (22) para os funcionários. A paralisação afeta os folhetins Um Lugar ao Sol (das 21h), Quanto Mais Vida, Melhor, prevista para estrear após o término de Salve-se Quem Puder, e Nos Tempos do Imperador (das 18h), ainda sem data de estreia.

De acordo com o comunicado, a paralisação tem início hoje (23/03), e segue por 15 dias. A data de retorno pode ser alterada caso os casos da Covid-19 não diminuam nas próximas semanas. Programas como BBB 21, É de Casa, Se Joga e Encontro com Fátima Bernardes não sofreram paralisação, as equipes continuam trabalhando. A emissora ainda está avaliando o que fazer com Domingão do Faustão, Mais Você e Altas Horas.