FAMOSOS

William Shatner se surpreende ao descobrir que suas feições caracterizaram vilão de "Halloween"

William Shatner descobriu que máscara de seu rosto foi usada no filme "Halloween", de 1978

Produtor do longa comprou máscara do Capitão Kirk por 2 dólares - Foto / Reprodução
Produtor do longa comprou máscara do Capitão Kirk por 2 dólares - Foto / Reprodução

Redação Publicado em 21/10/2021, às 10h20

William Shatner, astro de Star Trek, revelou que ficou chocado ao saber que suas feições caracterizaram o personagem Michael Myers, assassino da franquia Halloween

Em entrevista ao webprograma, Jake's Takes, o intérprete do Capitão Kirk contou sobre descobrir que a máscara do assassino foi feita com o seu rosto: "Eu pensei, 'Isso é uma piada? Eles estão brincando?' Acho que não vi o filme, mas vi a máscara, provavelmente em uma foto, e a reconheci."

"Foi feita uma máscara de argila do meu rosto em Star Trek, então eu não teria que estar disponível para as próteses que eles teriam que colocar em meu rosto para parecer velho, ou bravo, ou o que quer que eles estivessem me fazendo parecer. Então, aquela máscara existiu em 'Star Trek', alguém a pegou e fez para comercializar. A história deve ter sido: 'Arranja uma máscara', disse o diretor, então o cara correu para uma loja e pegou esta, e calhou de ser a minha", disse. 

Na época em que o primeiro filme foi lançado, em 1978, o orçamento era baixo para os padrões de Hollywood, que girou em torno de US$ 325 mil. O desenhista de produção, Tommy Lee Wallace, decidiu, então, comprar uma máscara do Capitão Kirk por apenas US$ 2. Ele chegou a fazer algumas modificações como alargar os olhos, remover as sobrancelhas e escurecer os cabelos.

Tommy revelou, na série documental The Movies That Made Us (disponível na Netflix) sobre ter escolhido a máscara de Kirk em razão de ser a "mais assustadora que estava disponível", mesmo que tenha visto a de Leonard Nimoy (Dr. Spock, da mesma franquia), como sua segunda opção.

"Nas prateleiras, estavam essas máscaras do Richard Nixon (ex-presidente dos Estados Unidos), e no final estava o Spock. E bem próximo a ele estava o rosto do Capitão Kirk", disse o desenhista.