EDUARDO GRABOSKI

Contrato assinado! Michelle Barros é a peça que faltava nas manhãs do SBT

Ex-global Michelle Barros assinou contrato com SBT - Foto: Divulgação
Ex-global Michelle Barros assinou contrato com SBT - Foto: Divulgação
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 26/10/2023, às 20h05

Há tempos o SBT vem ensaiando uma nova atração para as suas manhãs, na faixa das 10 horas, antes dos telejornais. E tudo indica que Michelle Barros estará à frente da novidade ao lado de Regina Volpato, outra apresentadora que tem carisma, experiência e a cara da emissora.

O SBT acaba de anunciar a contratação de Michelle. A apresentadora, que fez a transmissão do SBT Folia 2023 mostrando todos os acontecimentos do Carnaval na emissora de Silvio Santos, retorna agora para fazer parte do projeto de uma revista eletrônica do canal, ao lado de outros nomes a serem anunciados em breve.

Michelle é a peça que faltava nas manhãs do SBT. É dinâmica, inteligente, carismática, engraçada e sabe ir do jornalismo ao entretenimento com naturalidade. Isso ficou claro quando deixou a TV Globo – onde apresentou jornais – para participar de programas de auditórios e variedades.



Como já disse em outras oportunidades, o entretenimento mostra sempre o lado B de um jornalista. E isso pode impressionar não só o público, mas também os diretores das TVs. Algo que, naturalmente, aconteceu na alta cúpula do SBT com Michelle. A ex-global parece mesmo ter o DNA do canal.

E ela não esconde sua admiração pelo SBT. Em público, já disse que sempre foi recebida com muito afeto e carinho na emissora. Que está feliz com o novo projeto e sempre sonhou em fazer um programa nessa linha de variedades.

Quem perde é a TV Globo, que deixou de aproveitar um grande talento. Na época, Michelle disse que se demitiu por falta de oportunidades. Realmente, ela estava subaproveitada no jornalismo. Normalmente era escalada apenas em feriados ou madrugadões. A emissora não soube dar valor.

O fato é que o SBT mais uma vez sai na frente com uma contratação de peso. E mostra que 2024 será um ano de muitas mudanças. Espera-se uma nova grade ainda mais ousada e encaixada. A expectativa é atrair novos públicos e aumentar os índices de audiências. É questão de tempo para dar certo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.