EDUARDO GRABOSKI

Se fosse para “A Fazenda”, Maíra Cardi seria a primeira eliminada

Maíra Cardi se consagrou no Big Brother, mas tem “cara” de A Fazenda - Foto: Reprodução/ Instagram
Maíra Cardi se consagrou no Big Brother, mas tem “cara” de A Fazenda - Foto: Reprodução/ Instagram
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 11/09/2023, às 07h38

Maíra Cardi se consagrou em um reality show, o BBB, mas tem mesmo a cara da Fazenda. Está sempre envolvida em polêmicas e tretas, é firme em suas opiniões e intensa. Mas, é chata também. E isso lhe renderia, facilmente, a eliminação logo na primeira semana.

Essa percepção sobre Maíra aumentou nas últimas semanas. Aliás, desde que ela assumiu a relação com Thiago Nigro, o Primo Rico, que tem postado “grandes” momentos da amada – incluindo a sua chatice.

Maíra aparece sempre ditando regras, falando do que é certo ou não – como se fosse a dona da verdade – e aparecendo como a mandona no relacionamento. Coitado do primo. Talvez ela leve muito a sério a ideia de ser coach. Maíra parece não sair da personagem.



A ex-BBB assume uma posição de líder em tudo. E isso cansa. Ora quer mudar drasticamente os hábitos (e até o visual) do agora marido, ora quer fazer terrorismo nutricional. Sim, ela ajuda pessoas a conquistarem o corpo perfeito – se é que existe.

O caso é que cuidar da saúde e ter bons hábitos, é bem positivo. O que não é tão positivo é enfiar goela abaixo regras, dicas e padrões. Uma coisa é conversar, abrir o diálogo, outra é mandar, impor. Seja com o marido ou com o público.

Agora, imagina só esse perfil em A Fazenda. Quanto tempo ela duraria? Talvez alguns dias. Ou horas. Será mesmo que a direção da Record aguentaria uma participante assim? E o público? Talvez esse convite não chegue nunca para ela.

A verdade é que seria bem difícil aguentar uma dona da verdade por perto, que está sempre certa e à frente de outras opiniões e ideias. Que faz sempre melhor, que é um exemplo para todos, que está acima do bem e do mal. E que, além do mais, é sinônimo de sucesso e empoderamento.

Enquanto isso, a rejeição só aumenta. É o que se nota nas redes sociais. Talvez isso seja até estratégico. Chamar a atenção das pessoas de qualquer forma - até pela chatice - para conquistar os holofotes e depois surgir com algum novo projeto ou produto irresistível. Mas talvez seja só um tiro no pé mesmo.

Como diria o apresentador Felipeh Campos, Maíra é chata. E isso é só questão de opinião...

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.