EDUARDO GRABOSKI

Na TV, mãe de Larissa Manoela não convence e entrevista revolta

Polêmica entre Larissa Manoela e seus pais ganhou novos capítulos - Foto: Reprodução
Polêmica entre Larissa Manoela e seus pais ganhou novos capítulos - Foto: Reprodução
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 21/08/2023, às 09h05

A polêmica entre Larissa Manoela e seus pais ganhou novos capítulos. E não se fala em outro assunto nesse universo dos famosos. Então, vamos às atualizações!

Ontem o SBT exibiu no Domingo Legal alguns trechos da entrevista exclusiva com a mãe da atriz, Silvana Taques. Detalhe: segundo a colunista Fábia Oliveira, os próprios pais ‘censuraram’ a emissora, ajudando na edição do vídeo que foi exibido.

E realmente isso faz sentido. Ficou claro que o SBT assumiu uma posição de defesa dos pais. A edição realmente pode ter tido a interferência deles. Além disso, a jornalista e apresentadora Chris Flores, que conduziu a entrevista, fez questão de comentar tudo a favor da família e pareceu mais ser a advogada da mãe. 



O que se viu na TV foi algo completamente parcial, colocando os pais de Larissa Manoela como vítimas. Um tom justamente contrário do bom jornalismo, que deve ouvir (ou ao menos procurar) os dois lados, apresentar provas e discutir tudo de forma equilibrada. O SBT pecou – e muito!

Na verdade, tanto a emissora quanto a própria Chris Flores, passaram pano para os pais. Algo vergonhoso. Nas redes sociais, a apresentadora foi massacrada. E o que fica é: por que ela se prestou a esse papel? Poderia ter poupado tamanho vexame em rede nacional.

A verdade é que os pais de Larissa Manoela – e consequentemente o SBT – não mostraram nenhuma prova contra a atriz. A entrevista se baseia em declarações vazias da mãe, que parece apelar mais para a emoção. Não colou!

Na TV, a mãe da atriz não convence e a entrevista é tiro no pé. Algo revoltante mesmo. Principalmente porque mais tarde, o Fantástico (TV Globo) mostrou novas acusações de Larissa Manoela. E melhor, mostrou provas, incluindo um desvio de R$ 5 milhões para as contas dos pais.

Definitivamente, não tem como acreditar na versão dos pais, que parecem mesmo narcisistas, abusivos e controladores. Essa imagem só mudará se, futuramente, os dois apresentarem provas de que a filha tinha independência financeiro, algo que parece nunca ter existido.

Por outro lado, nenhuma emissora deve tomar partido na polêmica. E muito menos dar espaço para declarações vazias, sem provas. O público não pode ser chamado de bobo.

Independente das entrevistas e de todos os burburinhos, espera-se que Larissa e os pais se resolvam o quanto antes. E que a reconciliação aconteça para o fim dessa novela.

Só nos resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos...

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.