EDUARDO GRABOSKI

BBB precisa ter criadoras +18 e abandonar famosos “batidos”

Os candidatos do BBB 22 - Foto: TV Globo
Os candidatos do BBB 22 - Foto: TV Globo
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 14/07/2023, às 08h44

A próxima edição do Big Brother Brasil já movimenta a internet. E tudo indica que o reality ficará no mesmo formato – com Camarote reunindo famosos e Pipoca com alguns anônimos.

Haverá apenas uma mudança: um terceiro grupo batizado de “Puxadinho”. Sim, o nome é bem sem graça e pobre. Nele, provavelmente, Boninho – o diretor da atração – deve colocar famosos que já participaram de outros realities por aí.

Ao incluir esses personagens, o BBB fica na zona de conforto e mostra que só está surfando a onda de outros programas como A Fazenda, dando espaço para celebridades “batidas” que já tiveram oportunidade e chance de mostrar tudo o que tem.



E, na prática, esses “famosos” não vão render nenhuma novidade para quem assiste. É aquela coisa: mais do mesmo.

Key Alves
Key Alves falou pouco sobre o OnlyFans no BBB - Foto: Divulgação

 

São nomes de ex-panicats, fukeiros, influencers pegadores e até próprios ex-BBBs que já participaram de praticamente tudo na televisão. Ou seja, famosos batidos. Ninguém aguenta mais! Por que não dar espaço para o novo e lançar novas pessoas? O BBB precisa voltar à sua essência e lançar “subcelebridades”.

Uma boa ideia é escolher duas ou três criadoras +18. Afinal, esse mercado está fazendo o maior sucesso no Brasil e é uma realidade. O BBB deve se abrir para o novo, se livrar de preconceitos e tabus, e mostrar que as ‘hot influencers’ também têm seu espaço na TV aberta.

É verdade que a última edição tinha Key Alves – jogadora de vôlei e musa do OnlyFans, a plataforma adulta mais conhecida. Mas ela não conta! Entrou como uma personalidade do esporte e falou pouco do seu lado mais hot dentro do reality. O assunto ficou em segundo plano.

Por outro lado, Key foi uma amostra que esse tipo de perfil – ou personagem – funciona mesmo! Ela, inclusive, é um dos nomes mais lembrados quando falamos de BBB 23. Fez história e marcou uma edição.

Com certeza, assim como ela, as criadoras +18 renderiam bons momentos para o reality. Poderiam falar abertamente sobre os bastidores desse meio e entregar curiosidades chocantes e divertidas, que o público não faz ideia. Além disso, poderiam garantir uma boa dose de pegação e sensualidade no reality.

Alô Boninho, o BBB precisa dar espaço para elas. Se já estão bombando nas redes e atraindo muita audiência, merecem também estar na TV. Vamos esperar!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.