FAMOSOS

André Gonçalves tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

Advogado diz que ator cumprirá decisão da Justiça

André Gonçalves teve prisão decretada nesta semana - Foto: Reprodução
André Gonçalves teve prisão decretada nesta semana - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 23/11/2021, às 17h54

André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada nesta terça-feira (23/11) pela Justiça de Santa Catarina. O ator possui dívidas relacionadas a pensão alimentícia de sua filha com a atriz e jornalista Cynthia Benini. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, André deve cerca de 350 mil reais, sendo que o valor mensal para as necessidades de sua filha, Valentina, são da ordem de 4,5 mil. O artista não paga os valores desde 2007, portanto no montante há acréscimo de juros e correção monetária.

Segundo a sentença, André Gonçalves terá que cumprir prisão domiciliar por 60 dias, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele ainda não recebeu a notificação da decisão, mas seu advogado, Sylvio Guerra, diz que cumprirá a determinação.

"André foi demitido e desde então é desempregado. Nesses 5 anos os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período ele nunca deixou os filhos totalmente desemparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral", disse o advogado, conforme publicou o jornal Extra.

André e Cynthia estiveram juntos entre 2002 e 2006. Atualmente, ele é casado com Danielle Winitz. No começo do ano, ele já teve bens bloqueados pela justiça no mesmo processo.