FAMOSOS

Amiga diz que teve relação amorosa com Amy Winehouse e revela conflitos de sexualidade da cantora

Catriona Gourlay falou sobre ter mantido um relacionamento amoroso com a artista

Catriona disse que Amy tinha conflitos com a própria sexualidade - Reprodução/amywinehouseforum.co.uk
Catriona disse que Amy tinha conflitos com a própria sexualidade - Reprodução/amywinehouseforum.co.uk

Redação Publicado em 15/07/2021, às 09h35

Catriona Gourlay, ex-colega de apartamento e amiga de Amy Winehouse revelou, em um depoimento ao documentário "Reclaiming Amy", sobre o relacionamento amoroso com a cantora, durante o período em que moraram juntas.

Na produção, que foi recém-exibida no canal britânico BBB 2, para marcar os dez anos da morte de Amy, Catriona conta que a cantora tinha conflitos com a sua própria sexualidade, mas que nunca hesitou em tratar de suas preferências com ela: "Quando eu tinha 19 ou 20 anos, já tinha estado em um relacionamento longo com uma outra menina, então sabia quem eu era". 

 

Ela prosseguiu: "Amy costumava escrever recados para mim enquanto eu dormia, ‘você é a garota mais linda que já vi’ e ‘como você pode ser tão linda tanto dormindo quanto acordada? O nosso relacionamento era único e sem parâmetros, nós apenas nos amávamos muito e o que tiro dele, conhecendo ela, é que ela estava confusa em relação a quem era."

"Quando você tem algo tão incerto durante tantos anos é mais difícil e isso é algo fundamental para compreensão de quem era ela e de seus dilemas", disse. Catriona ainda relembrou de uma piada feita por Amy durante uma entrevista, quando afirmou: "Enão sou lésbica até a minha quarta sambuca". A amiga de Amy complementou: "Talvez as pessoas não saibam que ela teve outros relacionamentos na vida, pessoas que realmente a amaram e se importaram com ela e que teriam feito tudo possível para fazê-la feliz."

No dia 23 de junho de 2011, a cantora morreu em sua casa, aos 27 anos, após uma overdose acidental de bebidas alcoólicas. Ela chegou a namorar os músicos Pete Doherty e Alex Care, além do ator Josh Bowman e o cineasta Reg Traviss. Amy também se casou com Blake Fielder-Civil, entre 2007 e 2009.