FAMOSOS

Adam Lambert fala sobre indústria musical e artistas LGBTQIA+: "Uma grande mudança"

Cantor deu entrevista para o 'The Kelly Clarkson Show'

Adam Lambert - Reprodução/Instagram@adamlambert
Adam Lambert - Reprodução/Instagram@adamlambert

Redação Publicado em 26/01/2021, às 12h00

Adam Lambert, finalista da edição de 2009 do American Idol, participou de uma entrevista com a cantora Kelly Clarkson para seu programa de TV e falou sobre o avanço da indústria musical na aceitação de artistas LGBTQIA+.

O ator se disse grato pela indústria ter feito "muito progresso" desde que ele apareceu no reality musical. Ele conta: "Eu lembro que quando saí de Idol e fui para a indústria musical mainstream, o sistema de gravadoras, e eles somente - mesmo que estivessem animados, extistiam muitas interrogações. Existia muito medo do tipo 'será que isso vai vender? Será que vai funcionar?'."

Ele continua: "E, como você sabe, é assim que o negócio de música comercial funciona. É um negócio". Kelly Clarkson, que começou sua carreira como ganhadora da primeira edição do American Idol, concordou. Adam continua: "É um pouco difícil me manter focada na minha parte do acordo, que é ser o artista e o músico, sendo o cara que usa esses sapatos esquisitos."

Adam fala sobre sua experiência: "Tiveram vários altos e baixos, mas sou agradecido. E eu acho que o mundo mudou. Acho que estamos em um lugar - dentro da indústria musical, dentro da indústria de entretenimento e no mundo - onde sim, ainda existe discriminação, ainda existem problemas, tem muito a ser feito, mas houve muito progresso."

Confira: