FAMOSOS

Jane Fonda será homenageada especial na 78ª edição do Globo de Ouro

Atriz receberá o prêmio 'Cecil B. deMille'

Jane Fonda - Reprodução/Instagram@janefonda
Jane Fonda - Reprodução/Instagram@janefonda

Redação Publicado em 26/01/2021, às 11h11

Jane Fonda será homenageada com um prêmio especial na 78ª edição do Globo de Ouro.

A premiação irá entregar à atriz o prêmio Cecil B. deMille. Fonda possui 15 nomeações ao prêmio, e atuou em grandes filmes como Barbarella (1968), A Sogra (2005) e na atual série de TV Grace e Frankie.

Recentemente, a atriz e ativista foi presa novamente em Washington, durante protesto contra o aquecimento global. Desta vez, quem estava ao seu lado era o ator Ted Danson. Ele também foi detido.

Fonda se prontificou a ser presa toda sexta-feira, como forma de chamar atenção da comunidade internacional para o problema do aquecimento global e a forma como o governo americano tem lidado com o problema.

Na primeira semana, ela foi a única celebridade a comparecer no protesto, que acontece todas as sextas-feiras em frente ao Capitólio, importante ponto político dos Estados Unidos. Na semana seguinte, ela esteve na manifestação ao lado de Sam Waterston, seu companheiro na série Grace e Frankie. Ambos foram presos naquele dia.

Fonda, de 81 anos, garantiu que, se necessário fosse, seria “presa toda sexta-feira”, caso isso ajudasse a conscientizar a população dos riscos do aquecimento global.