CURIOSIDADES

Bar de Curitiba usa 'bom humor' ao se manifestar após sediar festa de swing: "Gosto de uma bagunça"

Imagens da festa de swing foram publicadas pelo próprio estabelecimento

O Instagram derrubou as publicações e o perfil bloqueou os comentários - Reprodução/Instagram
O Instagram derrubou as publicações e o perfil bloqueou os comentários - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/01/2021, às 10h11

Circulou nas redes sociais, neste domingo (24/01), imagens de uma festa de swing dentro do Izakaya Hyotan, um bar japonês em Curitiba. O próprio estabelecimento publicou imagens da festa, que foram apagadas pelo Instagram. 

Nesta segunda-feira (24/01), o dono do bar decidiu usar o 'bom humor' para se pronunciar sobre o ocorrido: "QUE TIRO FOI ESSE??? Acordei com todo mundo me ligando, muitas msg, meu pai louco querendo saber que porr* era essa, Instagram bombando, todo mundo louco pelo babado, nem sei como o Twitter não veio atrás de mim".

"Muitas mensagens de carinho, dezenas de mensagens de ódio e de repúdio!! Segura aí que vou tentar responder todo mundo, só deixa eu me vestir aqui primeiro… Vamos lá… quem me conhece sabe, gosto de uma bagunça e às vezes dou uma exagerada. Quem nunca?".

Comandado pelo chef Keiji Mitusnari, o estabelecimento respondeu aos comentários deixados no Instagram: "Primeiro, é importante esclarecer que esse bar é muito mais limpo que um monte de boca suja que escreveu aqui. E que a foto não é atual, eu tava até mais magro, saudades… mas nisso ninguém vai acreditar".

Ele continuou: "Segundo, quem já veio no Hyotan sabe que moro nos fundos, daí bateu aquela fome… e fui fazer um rango, a galera veio atrás pedindo meu futomaki… tá, falando sério, quem entra aqui sabe que aqui é minha casa onde recebo todos de portas abertas, abraço apertado e coração quentinho (essa parada aí da foto é só para os mais íntimos, não adianta insistir)". 

Keiji ainda garantiu que o bar é higienizado constantemente e anunciou o bar ainda terá dois "novos itens" no cardápio: "Ah, também conforme pedidos, vou acrescentar dois itens novos no cardápio. O Suruba de Gyosa (gyosa à vontade até você não aguentar mais e pedir arrego) e Orgia Gastronômica (menu degustação com entrada, porção, prato principal e sobremesa)".

As publicações foram denunciadas por perfis que se dedicam em monitorar aglomerações durante a pandemia da Covid-19. O perfil 'Brasil Fede Covid' fez uma publicação falando da festa de swing, que contou com pessoas nuas na cozinha e nas mesas onde os clientes são servidos, causando indignação do público que costuma frequentar o bar. O propritário foi procurado pelo site RIC Mais, no entanto, não ainda não se manifestou sobre a situação.