FAMOSOS

Hortência, 60 anos: Em forma, solteira e feliz, ela afirma: ” A gente aprende a se reinventar”

Na próxima segunda-feira (23/09), a ex-atleta Hortência completa seus 60 anos. A ex-atleta e comentarista deu uma entrevista falando sobre a nova fase.

Hortência, 60 anos: Em forma, solteira e feliz, ela afirma: ” A gente aprende a se reinventar” - Foto: Reprodução/Instagram
Hortência, 60 anos: Em forma, solteira e feliz, ela afirma: ” A gente aprende a se reinventar” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/09/2019, às 15h41 - Atualizado às 22h47

Na próxima segunda-feira (23/09), a ex-atleta Hortência completa seus 60 anos.

Ela, que se consagrou no basquete brasileiro nos anos 80 e 90, agora trabalha como comentarista, e estará na cobertura da Copa América de basquete feminino, que acontecerá em breve.

Com a nova idade se aproximando, ela deu uma entrevista para o Jornal Extra neste sábado (21/09) para avaliar a nova fase que está prestes a começar.

“Não ligo para aniversário. Quando completamos mais uma década, temos que repensar a vida. Não tenho a mesma vitalidade, mas meu espírito é jovem. A gente envelhece e aprende a se reinventar. Hoje não me importo com problemas pequenos, vivo com mais tranquilidade e dou mais valor aos momentos simples. Por exemplo, aos 20 anos eu corria muito e fazia 40 pontos por jogo. Com 35 eu corria bem menos e fazia a mesma pontuação. O segredo é se adaptar”, afirmou.

 

Boa forma e relacionamentos

Mãe de dois filhos, Hortência mantém a boa forma com luta, corrida e musculação. Na dieta, se priva de farinha branca, carne vermelha e refrigerante, além de acompanhamento de nutricionsta e personal. Solteira, ela diz que gosta de ser livre.

A ex-atleta, que é mãe de dois filhos, afirma que mantém a boa forma com muito exercício: faz luta, corrida e musculação, e todos os dias está envolvida com alguma dessas atividades. Além disso, também faz dieta: evita farinha branca, carne vermelha e refrigerante. Também faz acompanhamento com nutricionista e personal trainer.

Sobre a vida pessoal, ela é bem sincera. “Não namoro há um tempo, mas não estou sozinha. Não tenho um compromisso assumido, mas tenho ficado com uma pessoa. Prefiro ser ilimitada, ter meus amigos e passear sem me prender. Sou segura com relacionamentos e em outras áreas. Isso foi construído em quadra, onde eu tinha que ser calculista para decidir uma bola no fim do jogo. Não tenho 60 anos à toa. Tenho uma bagagem. Os meninos até sentem um pouco de ciúmes, mas só apresento alguém a eles quando já está ficando sério”, contou.

 

‘Gosto de me olhar no espelho’

Aos 27 anos, Hortência posou nua para uma revista masculina. A publicação fez um sucesso gigantesco na época. A comentarista afirma que mantém essa vaidade, fazendo questão de manter sua jovialidade – tarefa na qual tem sido bem sucedida, visto que não aparenta ter quase 60 anos.

“Posei porque queria mostrar que a mulher atleta pode ser sensual, mas não faria de novo, já cumpri meu papel. Agora, uso minha imagem de esportista para mostrar a importância de estar em forma e cuidar da saúde. Também gosto de me olhar no espelho sabendo que não mudei tanto. Só vou deixar mostrar assim quando eu não estiver mais me sentindo bem com minha silhueta”, afirmou.

Ela afirmou que gosta bastante de fazer maquiagem, unha, cabelo e cuidar da pele. Todos esses tratamentos de beleza complementam o corpo atlético que ela mantém, e que os fãs podem conferir em diversas fotos de biquíni em sua conta no Instagram.

LEIA MAIS

Critica de O Código Bill Gates, da Netflix
Rambo 5: Até o Fim é um filme lamentável; veja crítica
Crítica de Criminal, nova série investigativa da Netflix
Ellen Rocche diz que seios grandes incomodam
Jojo chama a atenção por tatuagem íntima
Hilaria Baldwin anuncia a 6ª gravidez na web

Veja mais notícias de Famosos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Partindo para mais um evento!! Agora Copa América de basquete feminino visando a classificação para Tóquio 2020!! #hortencianobasquete 🏀

Uma publicação compartilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) em

 

Relação com o ex

Hortência foi casada por dez anos com o empresário José Victor Oliva. Com ele, teve os filhos Antônio Victor, 22, e João Victor, 23.

“Somos amigos. Nossos filhos e as filhas dele somos uma família só. Vamos passar o réveillon deste anos juntos, na Bahia. Me separei há 20 anos, quando os meninos ainda eram pequenos, e eles não sentiram falta de nada porque o pai sempre foi presente”, contou na entrevista.

Atualmente, Antônio Victor é DJ e está solteiro. O outro filho, João Victor, é hipista e mora na Alemanha. Ele namora uma brasileira, mas a relação, por enquanto é à distância.

O maior sonho de Hortência atualmente é ver os filhos evoluindo com tranquilidade, construindo família e carreira no tempo adequado. “Não me empolgo muito com os relacionamentos deles porque, se terminarem, eu também sofro. Então prefiro não me apegar emocionalmente às noras. Também não quero netos por ora, eles são muito jovens. Quero eles aproveitem a vida e construam uma carreira primeiro”, afirmou.