Sandra Bullock revela que não usa redes sociais por causa de filme que protagonizou nos anos 90

Sandra Bullock contou que o motivo pelo qual não usa redes sociais é o filme "A Rede", de 1993

Redação Publicado em 24/03/2022, às 13h45 - Atualizado às 13h55

Sandra Bullock em cena de "A Rede", filme estrelado por ela em 1993 - Foto: Reprodução

Sandra Bullock não é muito afeita ao uso de redes sociais. Em entrevista recente, ela explicou de forma divertida que o motivo está em um filme que ela protagonizou nos anos 90.

A atriz -- que está divulgando seu novo filme, "Cidade Perdida" -- falou ao programa "The Jess Cagle Show" e foi questionada sobre o motivo pelo qual ela não mantém contas nas mais famosas redes sociais, como a maioria dos artistas.

Ela, então, respondeu que o motivo estava no filme "A Rede", estrelado por ela em 1993 e dirigido por Irwin Winkler. "Sabe, você acabou de desenterrar a pérola social que eu tipo... Ninguém nunca me perguntou, então acho que não queriam saber disso. Eu... Eu aprendi muito (com a história do filme)", começou ela.

Na história, Bullock interpreta Angela Bennett, programadora que se vê perseguida por uma grande empresa de informática após acessar dados secretos por acidente, que apontam para uma enorme conspiração. A vida da personagem vira de cabeça para baixo, principalmente quando a tal empresa rouba sua identidade para transformá-la em uma ladra e em uma prostituta, tudo para impedir que ela divulgue o que sabe.

Ao complementar sua resposta, Bullock disse que conheceu hackers de verdade na preparação para o longa-metragem: "E eu me lembro das pessoas dizendo: ‘Isso existe? Você acha que podemos realmente pedir uma pizza do seu computador?' E eu dizia, 'Sim'”, contou.

Sobre como era o mundo da informática no começo dos anos 90, a artista explicou: "Era algo tão estranho para todo mundo. Hackear era algo muito doido para as pessoas".

Em 2018, Bullock já havia falado de brincadeira sobre os motivos pelos quais não mantém conta em nenhuma rede social. Na entrevista para a "InStyle", ela fez graça sobre a possibilidade de falar alguma coisa errada caso tivesse acesso a essas redes.

"Ah, meu Deus, eu tomaria um copo de vinho rosé e ficaria falando: 'Isso não é a verdade!'. Eu teria a coluna 'nã-não'. Eu não sou ignorante sobre o que está acontecendo por aí. Olho por cima dos ombros das pessoas (para ver seus celulares), dizendo: 'O que é esse vídeo de um gato num ventilador?'", afirmou na época.

Em seguida, ela ainda fez questão de frisar: "Eu sou apenas preguiçosa. Mas eu vou entrar e trollar meus amigos. Quando meus filhos estiverem usando, saberei como navegar por elas. Eu não quero ser ingênua".

Vergonha na carreira

Com muitos trabalhos icônicos na carreira, a atriz revelou recentemente que o filme Velocidade Máxima 2 (1997) foi o que mais a deixou envergonhada.

Ao falar sobre o trabalho, a atriz debochou do enredo e da produção, e afirmou categoricamente que não gostaria de ter participado da história. 

Durante entrevista para promover o longa Cidade Perdida 一 reproduzida pelo site americano ao TooFab 一, a estrela de Hollywood recebeu uma pergunta sobre um filme “que podia não dar certo” e respondeu: “Eu tenho um que ninguém veio (quase não teve fãs) e ainda estou envergonhada por ter participado: chama-se Velocidade Máxima 2”, começou ela.

Bullock ainda acrescentou: “Eu tenho falado muito sobre isso. Não faz sentido. Barco lento. Lentamente indo em direção a uma ilha”, debochou. “Esse é um que eu gostaria de não ter feito”, continuou.

Sandra Bullock Famosos

Leia também

Gil do Vigor rebate críticas por entrada na Dança dos Famosos: "Me chama de cientista ou de mestre, bebê"


MC Loma demonstra preocupação e desabafa sobre um detalhe curioso de sua gestação


Aline Campos ostenta corpo definido em novo vídeo no Instagram


Michel Teló compartilha lembranças de seus filhos: "Saudade deles pequenininhos"


Taron Egerton testa positivo para covid-19 poucos dias após desmaiar no palco


Paloma Bernardi e Dudu Pelizzari terminam relacionamento de três anos