Gal Costa morreu na manhã de ontem (9/11), aos 77 anos, em sua casa em São Paulo
Redação Publicado em 10/11/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h51
Gal Costa ficou conhecida no Brasil inteiro não só por sua voz, mas também por suas atitudes provocadoras e ousadas. A cantora, que morreu na manhã de ontem (9/11), aos 77 anos, chegou a posar nua para uma revista nos anos 80, onde ganhou um texto escrito por seu parceiro musical mais frequente, Caetano Veloso.
A artista apareceu na revista "Status" em fevereiro de 1985, quando Gal estava prestes a completar 40 anos. As fotos ficaram sob responsabilidade de Marisa Alvarez Lima, conhecida como a "fotógrafa da Tropicália", falecida em março deste ano. A nudez da cantora veio acompanhada do texto elogioso de Caetano, intitulado "A estrela nua".
"Pois bem, eu e Gal sempre brochamos todas as vezes que tentamos brincar de namorar. No início da nossa carreira, dividíamos a cama de casal de Guilherme Araújo em Sampa. Todas as noites eu tentava seduzi-la com um disco do Bob Dylan e papo-furado. Ela sempre resistiu e terminávamos as noites às gargalhadas", relembrou Caetano à época.
Em outro trecho, o cantor e compositor recordou: "Acho que na época dos Doces Bárbaros, na Bahia, nós tentamos fingir que íamos namorar no hotel onde ela estava hospedada. Foi legal porque aí a vi nua como ela aparece em algumas dessas fotos bonitas e carinhosas que a Marisa fez. Tomando banho. Gal é linda. Tem uma boca linda e é magnifico que por essa boca saia exatamente essa voz".
O corpo de Gal Costa será velado amanhã, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e será enterrado na capital paulista durante a tarde.
Cris Galera fala sobre benefícios do treino de boxe na sua rotina: “Perco até 2 mil calorias por dia”
Rihanna lançará "Born Again", nova música para “Pantera Negra 2”
Jason Momoa surpreende ao aparecer de traje havaiano em programa de TV
Solange Frazão ostenta corpo escultural prestes a completar 60 anos: "Boas escolhas"
Rodrigo Lombardi recebe conselho do filho ao se considerar "analógico"
Aaron Carter estava afastado do irmão, Nick Carter, antes de morrer, diz site