Família de Ygona Moura mostra prontuários médicos para comprovar internação: "Tenham empatia"

Influencer trans permanece internada em estado grave, mas segundo família, está estável

Redação Publicado em 25/01/2021, às 20h12

Perfil de Ygona Moura publica prontuários médicos para combater informação de que ela estaria fingindo estar doente - Foto: Reprodução / Instagram@ygona.moura

A família de Ygona Moura, influencer trans que está internada com covid-19 em um hospital de São Paulo, tomou a decisão de publicar no Instagram os prontuários médicos dela para provar que ela está, sim, em estado delicado por causa da doença.

Desde o anúncio de sua internação, muitos internautas tem se manifestado nas redes sociais duvidando das notícias sobre o estado de saúde de Ygona. Isso porque, semanas antes, ela debochava da pandemia e fazia questão de mostrar as aglomerações das quais participava.

Para encerrar a discussão, a família tomou a decisão de mostrar alguns dos prontuários de Ygona, para comprovar que ela está no hospital. "Aos fofoqueiros, peguem o prontuário e verifiquem a veracidade!", escreveu a pessoa que tem cuidado do perfil da influencer no Instagram, presumidamente sua mãe.

Críticas e pedido de empatia

Em seguida, em nova postagem nos Stories, a família de Ygona repostou um texto criticando o público que julga as atitudes da influencer. "Gente, muitas pessoas falando que a @ygona.moura não está internada, isso ou aquilo. Não espalhem notícias que vocês veem sem saber. O único juiz que pode nos julgar é Deus! Muita gente julgando ela por ter feito isso ou aquilo", disse o primeiro trecho.

Em seguida, voltou a criticar: "Jamais podemos desejar mal ao nosso próximo. Muita gente maldosa desejando o mal! No momento, só podemos ajudar com oração. A fé move montanhas! Respeitem a família que está sofrendo. Hoje ela está precisando, amanhã pode ser você ou algum parente ou amigo. Tenham empatia", finalizou.

Antes, a mãe de Ygona atualizou o público sobre o estado de saúde dela: "O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus. Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre o estado de saúde dela só será postado pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake!", disse.

Entenda o caso

Ygona está internada desde o dia 16 de janeiro, no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, depois de ser diagnosticada com a doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ela alegou sentir falta de ar e cansaço, e apareceu nos vídeos usando uma máscara de oxigênio.

O detalhe é que, há algumas semanas, Ygona apareceu em diversos vídeos debochando da pandemia, orgulhando-se de participar de aglomerações e festas clandestinas. Quando foi para o hospital, ela atribuiu sua internação à "energia das pessoas da internet".

Horas depois do primeiro aviso, a mãe de Ygona apareceu para avisar da piora em seu estado de saúde. "Ela está na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada e em coma induzido desde ontem por complicações do covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona", afirmou.

Stories publicados no perfil de Ygona Moura no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

 

Stories publicados no perfil de Ygona Moura no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

 

Stories publicados no perfil de Ygona Moura no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

 

Stories publicados no perfil de Ygona Moura no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

 

 

 

 

Coronavírus Ygona Moura internação Ygona Moura Ygona Moura covid Ygona Covid-19

Leia também

Caetano Veloso publica álbum de fotos com o filho Tom para homenageá-lo em aniversário: "Meu príncipe"


Luiza Brunet confirma que Yasmin Brunet e Gabriel Medina se casaram no Havaí


Simone Mendes revela fantasia sexual que usou com o marido, Kaká Diniz: "A última foi de Teletubbies"


Ex-BBB Hariany Almeida é internada para cirurgia de emergência: “Vou tirar um cálculo renal”


Ygona Moura, influencer trans que debochou da pandemia, tem piora em seu estado de saúde, diz família