TV

Globo suspende remake de 'Amor Com Amor Se Paga'

Alcides Nogueira, autor a noveja, vinha trabalhando no projeto

Ary Fontoura em 'Amor Com Amor Se Paga' - Reprodução/Globo.com
Ary Fontoura em 'Amor Com Amor Se Paga' - Reprodução/Globo.com

Redação Publicado em 09/02/2021, às 08h07

O autor Alcides Nogueira estava trabalhando no remake da novela Amor Com Amor Se Paga, que originalmente foi ao ar em 1984, porém o projeto foi suspenso.

A situação está sendo reavaliada pois houve mudança na direção de dramaturgia da emissora. Antes comandada por Silvio de Abreu, agora quem está no controle é José Luiz Villamarim.

Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em O Avarento, de Molière, é o protagonista da trama. Pão duro ao extremo, Nonô coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam mais do que ele considera necessário. Nonô nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos apartamentos que aluga, deixando os inquilinos desesperados. O engraçado da história é que Nonô é muito rico e esconde de todos sua preciosa fortuna. O único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber). Outra personagem que sofre com as mesquinharias de Nonô é a empregada Frosina (Berta Loran), que há mais de 20 anos trabalha para ele. Em determinado momento da história, um órfão, Zezinho (Oberdan Junior), cruza o caminho de Nonô. O menino conquista o coração do neurótico senhor.