Novela

Pantanal: Osmar Prado aparece caracterizado como o Velho do Rio pela primeira vez

Ator fará personagem emblemático na adaptação de Bruno Luperi

Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal - Foto: João Miguel Junior/ TV Globo
Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal - Foto: João Miguel Junior/ TV Globo

Redação Publicado em 08/01/2022, às 06h37

Escalado para dar vida ao Velho do Rio na nova versão de Pantanal, da TV Globo, Osmar Prado, de 74 anos, apareceu caracterizado como o personagem pela primeira vez. Na primeira edição da novela, o papel era de Claudio Marzo.

Na trama, o Velho do Rio é uma espécie de guardião da natureza e se apresenta como homem, algumas vezes, e também como animal, como uma sucuri enorme.

“É uma grande responsabilidade. Ele foi brilhantemente representado pelo Claudio Marzo. O Velho do Rio é como uma entidade de respeito à natureza, hoje tão vilipendiada pela política agrária atual”, disse o ator, de acordo com O Globo.

Pantanal está prevista para estrear no dia 14 de março. A novela é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim

Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal
Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal - Foto: João Miguel Junior/ TV Globo

 

Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal
Osmar Prado fará o Velho do Rio na nova versão de Pantanal - Foto: João Miguel Junior/ TV Globo

 

Desafios de Pantanal

O elenco escalado para a novela tem mostrado nas redes sociais e em entrevistas os desafios das gravações. Em dezembro, Bruna Linzmeyer revelou ter nadado com jacarés no rio durante gravações do remake no Mato Grosso do Sul. À "Quem", a atriz contou que a cena foi um desafio, mas bonita. 

Intérprete de Madeleine, Bruna relembrou dos bastidores: "Naquele momento, foi difícil. Fiquei noites sem dormir, conversei com Paulo Gorgulho, com Jayme Monjardim, para me sentir à vontade e ter essa parceria em cena com o Paulo. O Jayme tirou metade da equipe e deixou o mínimo de gente. Era uma equipe quase família, mas como estávamos no início da novela, ainda não tínhamos intimidade com todo mundo."

"Foi um super desafio. Foi uma cena de amor bem quente, mas muito bonita. O Paulo foi muito corajoso de pegar o jacaré na mão. A natureza também traz uma energia pulsante, que é muito sensual. Os animais estão ali se acasalando também", explicou ela. Linzmeyer aproveitou para comentar sobre seu papel.

Em novembro, Juliana Paes usou os Stories de seu Instagram para comentar sobre o calor que está sentindo durante os bastidores da gravação do remake da novela "Pantanal", para a TV Globo. "Pense num dia quente, pense. Pense em um calor", disse a artista enquanto borrifava água pelo seu rosto e corpo.

A atriz ainda brincou ao mostrar o rosto com um inchaço, perto de sua sobrancelha, que foi causado por conta de um inseto. "Ontem um mosquito mordeu minha testa, eu ganhei um preenchimento natural", disse Juliana, brincando com o acontecido. Ela interpretará Maria Marruá, mãe da protagonista Juma Marruá, interpretada por Alanis Guillen.

 

No mesmo mês, José Loreto mostrou sua rotina de spa em meio à natureza, no Pantanal, e brincou ao falar sobre os "atrativos" do estabelecimento nas redes sociais, após compartilhar registros do local

Em seu Instagram, José mostrou imagens do seu spa ao ar livre nos stories: "Lounge para ver o pôr do sol, piscina privativa de lama, chuveirão de mangueira para hidratar a barba, cabelo, bigode e pelos em geral, espaço amplo."

O ator ainda brincou: "Para homens e mulheres selvagens". Loreto também mostrou sua rotina de gravações: "Calorzão de 50 graus", disse.