HBO Max

A Casa do Dragão: roteirista garante que série não terá violência sexual

Sara Hess, produtora de A Casa do Dragão, revelou que menção a abuso acontece fora de cena

Roteirista garante que série não terá violência sexual - Foto: Reprodução / HBO Max
Roteirista garante que série não terá violência sexual - Foto: Reprodução / HBO Max

Redação Publicado em 02/08/2022, às 22h12

Segundo Sara Hess, roteirista e produtora da nova série "A Casa do Dragão", ou House of the Dragon, em inglês, a produção não contará com cenas de violência sexual em resposta às críticas recorrentes sobre as escolhas de "Game of Thrones", onde a personagem Sansa Stark foi estuprada durante a quinta temporada.

"Eu gostaria de deixar claro que não exibimos violência sexual na série. Nós lidamos com um caso fora de cena, e mostramos o que acontece depois, bem como o impacto na vítima e na mãe do agressor. Eu acho que o que nossa série faz, e o que eu tenho orgulho que aconteça, é que focamos em como a violência contra mulheres é inerente a um sistema patriarcal", afirmou Sara.

Ela continuou: "Há muitas produções histórias ou baseadas em momentos da história que romantizam homens poderosos em relacionamentos sexuais e amorosos com mulheres que não estavam na idade de consentimento, ainda que tivessem 'dispostas' a permanecer na relação. Nós colocamos isso na tela e não fugimos ao fato de que nossas protagonistas na primeira metade são coagidas e manipuladas a fazer a vontade de homens adultos".



"Isso não é feito necessariamente por quem chamaríamos de estupradores ou abusadores, mas sim por homens geralmente bem intencionados que não eram capazes de enxergar que o que faziam era traumático e opressos. Porque o sistema em que vivem normaliza isso. É menos óbvio que estupro, mas tão pernicioso quanto, ainda que de maneira distinta", acrescentou a produtora.