Empresária contou como lida com a distância e a saudade dos filhos e netos
Redação Publicado em 23/03/2022, às 07h32
Morando em Miami, nos EUA, Zilu Godoi, de 63 anos, contou que fica com o “coração dilacerado” por conta da saudades dos filhos e netos que estão no Brasil.
Ao falar sobre a distância da família, a empresária contou que sofre por estar ausente em ocasiões importantes 一 como a festinha da neta caçula, Júlia, filha de Camilla Camargo, que acaba de completar 1 ano.
“Meu coração fica dilacerado de estar enfrentando esse momento tão distante dos meus filhos, dos meus netos e de toda minha família. É muito difícil ver todos reunidos, e eu ausente desses momentos tão especiais. Eu sofro demais quando se aproxima essas datas especiais para minha família, e eu aqui sem conseguir sair dos EUA para ir ao Brasil”, disse ela, à Fábia Oliveira, do Em Off.
Com dificuldades para voltar ao Brasil, Zilu contou que a pandemia acabou dificultando tudo: “Eu comecei o processo de Greencard no início da pandemia, mas como tudo ficou parado em 2020, esse processo só foi iniciado em 2021, e desde então, estou aguardando todo esse trâmite e análise do governo americano para ser liberada à sair dos EUA”, explicou.
“Aqui existem regras severas para quem está passando pelo processo do Greencard, e não posso burlar isso. Não era pra ser tão demorado, mas a pandemia prejudicou e atrasou todo esse processo”, continuou Zilu Godoi.
Duas mudanças em três meses
A rotina em Miami, de acordo com Zilu, é bastante corrida: “Eu fiz duas mudanças em 3 meses, então minha rotina estava bem tumultuada por aqui. Mas agora que acabaram todas essas mudanças, consegui melhorar e denominar melhor meu dia a dia”, ressaltou.
“Saio com as amigas, faço minha caminhada diária com meu cachorrinho que chama Bilu, faço meu almoço, minhas receitas para o meu canal do Youtube ‘Coisas de Zilu’, cuido da casa porque aqui não tenho secretária do lar para me ajudar… Então meu dia é sempre muito corrido”, completou.
A empresária contou que tenta aliviar a saudade fazendo chamadas de vídeo, mas confessa que tem saudades de muitas coisas no Brasil:
“Sinto saudade dos inúmeros amigos que tenho… Sinto saudade de estar rodeada de pessoas que falam a minha língua… Sinto saudade da minha mãe, da comidinha que ela faz… Sinto muita falta do Brasil e dos brasileiros… Da alegria que só o povo brasileiro tem”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS