FAMOSOS

Wanessa Camargo lamenta morte de seu avô, Francisco: "O senhor é o meu maior exemplo"

A filha de Zezé di Camargo e Zilu Godói publicou uma foto em preto e branco e um texto de despedida para o avô

Francisco Camargo ao lado da neta, Wanessa - Foto: Reprodução / Instagram@wanessa
Francisco Camargo ao lado da neta, Wanessa - Foto: Reprodução / Instagram@wanessa

Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h06

Wanessa Camargo falou sobre a morte de seu avô, Francisco Camargo. Em uma publicação feita em seu Instagram na manhã desta terça-feira (24/11), a cantora, filha de Zezé di Camargo, se despediu do patriarca de sua família.

"É dificil colocar em palavras a grandeza do ser que foi o Senhor Francisco José de Camargo, meu avô. Agora fica todos os seus ensinamentos. Sua humildade, o seu carinho pelo outro - por quem quer que seja", começou ela.

Wanessa prosseguiu: "A forma como o senhor via o mundo e as pessoas, acreditando e vendo o bem em todos. O seu sorriso e a sua voz viverá para sempre em minha mente. O senhor é o meu maior exemplo de que é possível lutar e vencer sem passar por cima de ninguém. O senhor me ensinou a vencer com honra", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo (@wanessa)

 

Seu Francisco, como era conhecido, morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos. Ele estava internado desde o último dia 10, quando começou a sentir dores no intestino. O patriarca da família Camargo foi operado para conter uma hemorragia no órgão, mas não resistiu.

Neste ano, Francisco já havia sido internado em fevereiro. Na ocasião, Zezé di Camargo publicou fotos ao lado do pai e comemorou sua recuperação, além de agradecer aos fãs pelo apoio recebido.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (nome real de Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (nome real de Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Emival Camargo, outro filho do casal, morreu em 1975.

Mais cedo, a assessoria dos cantores divulgou longo comunicado para informar a morte de Francisco. "Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade", disse um trecho do documento.

O velório será às 10h de hoje, e o sepultamento às 17h, no Cemitério Jardins das Palmeiras, em Goiania, Goiás, onde ele viveu boa parte de sua vida.

Por ter recebido o diagnóstico de covid-19 na semana passada, o cantor Luciano não poderá comparecer ao velório e ao enterro, confirmou sua assessoria. A mãe de Wanessa, Zilu Godói, também publicou sobre a morte do ex-sogro no Instagram.