FAMOSOS

Mike Tyson, casado desde 2009, credita esposa ao se recuperar do vício em drogas

Boxeador teve incentivo da mulher, Lakiha Spicer, para mudar os hábitos

Cunhado também incentivou o boxeador, mas apenas sua esposa conseguiu convencê-lo - Foto: Reprodução / Instagram@miketyson
Cunhado também incentivou o boxeador, mas apenas sua esposa conseguiu convencê-lo - Foto: Reprodução / Instagram@miketyson

Redação Publicado em 24/11/2020, às 09h06

O boxeador Mike Tyson, 54 anos, está pronto para poder voltar ao ringue no próximo sábado (28/11). Ele foi incentivado a lutar após perder 42 kg em cinco meses. 

Sua esposa, Lakiha Spider, foi quem o incentivou a mudar seus hábitos e começasse a fazer uma caminhada na esteira. Essa não foi a única vez que sua terceira esposa o influenciou positivamente: Mike disse em diversas entrevistas que se não fosse por Kiki (apelido dado por ele a esposa), ele poderia não ter superado o problema com as drogas. 

Em uma entrevista à revista People, em 2012, ele revelou: "Estou muito feliz que minha mulher e eu passamos por isso juntos, porque eu não sei como sobreviveria sem a ajuda dela. Ela transformou a minha vida", declarou.

Eles se conheceram em 1995, quando o boxeador tinha 29 e ela 18. No entanto, o romance só começou depois de seis anos. Enquanto Lakiha estava presa por lavagem de dinheiro, em 2008, ela descobriu que estava grávida da sua primeira fillha com Mike, que já era pai de quatro crianças.

Eles se casaram no ano seguinte, duas semanas após a morte de outra filha do lutador, Exodus. 

O parceria do casamento também seguiu para os negócios: a americana atuou como produtor e co-roteirista no espetáculo na Broadway sobre a vida de Mike Tyson, "A Verdade Nua e Crua", contada por ele mesmo. O projeto também virou um documentário para a TV.

Tyson também já revelou, em uma entrevista ao rapper T.I., que traiu Lakiha diversas vezes ao longo dos anos e, apesar dos problemas, conseguiu manter dez anos de relacionamento. O boxeador, que em 2011 teve o segundo filho com Lakiha, complementou dizendo que há dois anos estava fiel à sua esposa: "Eu não sou muito confiável. Eu, simplesmente, não sou esse tipo de cara", confessou.