FAMOSOS

Wanessa Camargo fala sobre aborto e medo de nova gravidez: “Não quero passar por isso de novo”

Cantora e Marcus Buaiz perderam terceiro filho

Wanessa com o marido, Marcus Buaiz, e os filhos, João Francisco e José Marcus - Foto: Reprodução/ Instagram@wanessa
Wanessa com o marido, Marcus Buaiz, e os filhos, João Francisco e José Marcus - Foto: Reprodução/ Instagram@wanessa

Redação Publicado em 10/12/2021, às 08h49

Wanessa Camargo e o marido, o empresário Marcus Buaiz, aproveitaram o espaço na série documental É o Amor: Família Camargo, para falar sobre o aborto do terceiro filho, que acabou desencadeando uma depressão na cantora.

“Fiquei pensando na perda que a gente teve. Num primeiro momento foi um susto. Você entra no quarto e fala: ‘Tô grávida’. Depois uma consciência de: ‘Puxa, a família vai crescer, vai ser bom pra gente’. Aí depois a gente vai fazer a primeira visita ao médico pra ver o coração bater e aquele foi o silêncio mais horripilante da minha vida... O coração não bateu e começou o processo”, disse o empresário.

Ele continuou lembrando o diálogo difícil com o médico: “‘Quais são os caminhos, doutor?’. ‘O caminho é um abortamento, que vai ser espontâneo ou ter que ser feito’. O segundo silêncio maior foi na hora que você entrou na mesa de cirurgia, que eu estava sozinho. E a visão que você passou a ter que foi o melhor. Eu ainda não consegui chegar a essa mesma percepção que você. Estou buscando isso”, disse.

A cantora, por outro lado, contou que procurou encarar a situação de uma forma mais prática, apesar de o processo de entendimento não ter sido nada fácil.

“Se soubesse que tinha passado por tudo isso, tinha escolhido esperar. Pra mim primeiro foi: ‘Por que eu fiquei grávida pra passar por tudo isso?’ Quando eu passei por tudo esse processo, eu tive muito medo da morte. Pelo processo todo, de ter tudo anemia, de ter tido aquele aborto, a febre, o medo da infecção, a correria pra não correr risco. E esse tudo acabou? Você teve o seu avô que morreu. Você está vivendo plenamente ou está empurrando as coisas com a barriga? Você está utilizando bem o tempo que tem?. Cheguei a conclusão de que muita coisa eu não tô conseguindo ser eu, não tô usando meu tempo como eu deveria”, disse ela.

Pai de João Francisco e José Marcus, o empresário disse que ainda sonha em ser pai de uma menina. Já Wanessa, não está certa e tem medo de engravidar novamente: “Não posso negar que o meu sonho de ter uma menina permanece”, explicou ele. “Eu não posso dizer o mesmo. É muito recente para mim e estou com muito medo de passar por tudo isso de novo”, completou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo (@wanessa)