FAMOSOS

Rafael Ilha lembra pegadinha com “cocaína” e briga com Sérgio Mallandro: “Foi sacanagem”

Cantor foi testado em câmera escondida e não gostou

Rafael Ilha lembrou câmera escondida polêmica feita por Sérgio Mallandro - Foto: Reprodução/ Instagram@rafaelilha_profissional e @serginhomallandro
Rafael Ilha lembrou câmera escondida polêmica feita por Sérgio Mallandro - Foto: Reprodução/ Instagram@rafaelilha_profissional e @serginhomallandro

Redação Publicado em 10/12/2021, às 07h30

Um dos convidados do The Noite, do SBT, na última quinta-feira (09/12), o ex-Polegar Rafael Ilha lembrou a briga que teve com Sérgio Mallandro, em 2000, por conta de uma pegadinha polêmica envolvendo o uso de “cocaína”.

Na ocasião, Sérgio convidou Rafael para participar de seu programa e colocou açúcar em seu camarim para dar entender que se tratava da droga.

Na época, o cantor havia acabado de deixar uma clínica onde ficou internado para tratar seu vício em drogas e o apresentador quis testá-lo colocando uma câmera escondida no camarim para ver qual seria a reação dele.

“Aquilo ali foi sacanagem, eu tinha acabado de sair do centro de recuperação”, lembrou Rafael.

Ao perceber que se tratava de uma pegadinha, o ex-Polegar chegou a querer briga com Sérgio Mallandro: “Eu nunca mais o vi, ele já me pediu desculpas. Mas foi uma coisa tão feia que saiu em capa de Veja, Época. Coisa de mau gosto. E ele falou que aquilo era para mostrar para o público que eu estava bem. É achar que a gente tem cara de otário”, disse.

No programa, Rafael contou que está há mais de duas décadas sem usar drogas: “Minha última internação por droga foi em 2000, então vou completar 22 anos, 21 anos e pouco de sobriedade dessa porcaria da droga que fez eu perder tanto tempo da minha vida. Foram 13 anos”, completou.

"Eu não sabia tocar"

No começo do mês, Rafael Ilha foi o convidado de Maurício Meirelles no programa "Foi Mau", da RedeTV!, e falou sobre o começo de sua carreira no grupo Polegar.

"Fomos tipo um BTS, a gente estourou", declarou ele fazendo comparação com a banda fenômeno do K-Pop. "E não tínhamos essas facilidades que têm hoje da internet, de compartilhar. O público gostava, ligava para a rádio, ia nos shows e aí a gente fazia sucesso". Na época, o grupo criado pelo apresentador e empresário Gugu Liberato foi recorde de público no Brasil e América do Sul.

Rafael Ilha, que nas suas passagens pelo Polegar (1988-1990 e 2004-2014) era responsável pela voz e guitarra, confessou que não curtia tocar o instrumento: “Eu não sabia tocar. Foi algo que foi perguntado na entrevista com o Gugu. E eu disse que não sabia, mas que aprenderia rápido.”

"Fomos a primeira banda que cantava e tocava. Mas eu não gostava de tocar, eu tinha que tomar aulas porque não gostava. Gostava de cantar", recorda o ex-Polegar sobre o frisson que cantores multifuncionais causaram no mercado musical naquele período.