FAMOSOS

Ex-Polegar, Rafael Ilha relembra fama de boy band e declara: “Eu não sabia tocar”

Rafael Ilha foi o convidado de Maurício Meirelles no "Foi Mau" de ontem (01/11)

Maurício Meirelles entrevistou Rafael Ilha no Foi Mau de ontem (01/11) - Foto: Reprodução / RedeTV!
Maurício Meirelles entrevistou Rafael Ilha no Foi Mau de ontem (01/11) - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 02/11/2021, às 03h00

Apresentado por Maurício Meirelles, o 'Foi Mau' desta segunda-feira (01/11) recebe Rafael Ilha, ex-integrante da boy band brasileira Polegar. Na atração, que vai ao ar às 22h30 na tela da RedeTV!, o vocalista relembra o sucesso do grupo que marcou época no final da década de 1980.

"Fomos tipo um BTS, a gente estourou", declara ele fazendo comparação com a banda fenômeno do K-Pop. "E não tínhamos essas facilidades que têm hoje da internet, de compartilhar. O público gostava, ligava para a rádio, ia nos shows e aí a gente fazia sucesso". Na época, o grupo criado pelo apresentador e empresário Gugu Liberato foi recorde de público no Brasil e América do Sul.

Rafael Ilha, que nas suas passagens pelo Polegar (1988-1990 e 2004-2014) era responsável pela voz e guitarra, confessa ao apresentador Maurício Meirelles: “Eu não sabia tocar. Foi algo que foi perguntado na entrevista com o Gugu. E eu disse que não sabia, mas que aprenderia rápido.”

"Fomos a primeira banda que cantava e tocava. Mas eu não gostava de tocar, eu tinha que tomar aulas porque não gostava. Gostava de cantar", recorda o ex-Polegar sobre o frisson que cantores multifuncionais causaram no mercado musical naquele período.