FAMOSOS

Vitão comenta uso de roupas agênero e maquiagem: "Forma de questionamento"

Vitão optou pelo uso de roupas como croppeds durante participação no Dança dos Famosos

Cantor explicou que gostaria de trazer seu novo estilo em forma de questionamento sobre seguir regras - Foto: Reprodução / TV Globo
Cantor explicou que gostaria de trazer seu novo estilo em forma de questionamento sobre seguir regras - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h02

Vitão participou do Dança dos Famosos, no último domingo (10/04), e falou sobre usar roupas agênero, além de maquiagem para suas apresentações no programa, afirmando que gostaria de trazer seu estilo em forma de questionamento sobre seguir regras. 

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Vitão explicou a decisão de tentar mostrar sua personalidade ao se apresentar, mas a ideia foi parcialmente aceita: "Até onde eu entendi, as roupas do programa são padronizadas. No palco é difícil sair do que eles querem. Fui fazer uma maquiagem mais ousada e nós quase não conseguimos porque eles estavam com essa coisa do padrão."

O cantor prosseguiu: "Dei uma insistida e deixaram. Acharam a ideia legal. A gente fez uma make diferente, uma sombra azul. Gosto de trazer isso em forma de questionamento. Por que a gente tem que seguir regras impostas de ser, de se vestir, de se maquiar ou não? Isso traz um questionamento na roupa, na maquiagem, no cabelo. A gente não precisa entrar tanto nesse assunto com palavras quando se mostra na postura, na maneira de se vestir, de se portar. "

Durante sua primeira apresentação, o músico passou perrengue ao derrubar a parceira, Gabe Cardoso, após ser jogada para o alto por ele. Vitão garante que considerou o acidente como um motivo para a busca do aperfeiçoamento: "Vai ser nossa história de superação do programa. Estava dando tudo muito certo nas duas passagens anteriores e acabamos errando uma pegada final no palco. Caímos no chão, mas deu certo. Estamos com a garra. Agora vamos dar a vida mais ainda. Foi algo para aprender com a queda. A gente tem que usar isso a favor: saber que nem sempre vamos acertar. A competição é isso", disse.

O artista também falou que iniciou aulas preparatórias, antes mesmo de aceitar o convite para o programa: "Faço há um ano e meio. Esse foi meu primeiro contato com a dança. Era algo distante da minha vida. Michael Jackson sempre foi minha referência máxima e, nas aulas, pegamos muitas referências dele, do hip hop, da soul music.  Só que no programa é diferente por ser dança de casal. É a primeira vez que faço dança de salão". Ele ainda refletiu sobre ser avaliado pelos internautas e pelos jurados do programa. "Ser julgado nunca é fácil. O ser humano tem dificuldade de ouvir crítica, mas isso leva a gente para um caminho melhor, para um aperfeiçoamento."

"Quando a crítica é feita com consciência, por quem tem uma bagagem para falar sobre isso, é bem-vinda", finalizou.