FAMOSOS

Viviane Araújo diz que engravidou com óvulo doado e abre o jogo: “Tem muito preconceito”

Dançarina e atriz espera primeiro filho com Guilherme Militão

Viviane Araújo contou que engravidou com óvulo de doadora - Foto: Reprodução/ Instagram@araujovivianne
Viviane Araújo contou que engravidou com óvulo de doadora - Foto: Reprodução/ Instagram@araujovivianne

Redação Publicado em 12/04/2022, às 07h16

À espera de Joaquim, seu primeiro filho, Viviane Araújo, de 47 anos, contou que engravidou com um óvulo doado e que ainda há muito preconceito em torno do assunto.

“O meu foi com óvulo doado. Tem muita barreira e muito preconceito ainda, de algumas mulheres não aceitarem, ou marido e família que não aceitam, dizendo que ‘filho de óvulo doado não vai ser seu’. Se você tem o desejo, se você quer ser mãe, você pode adotar, é o sentimento de ser mãe. Não importa se é óvulo doado, se é seu, se é adoção. Sempre que eu puder falar sobre isso, é muito importante que isso fique bem nulo, porque realmente a mulher tenta várias vezes e resiste em não querer a ovodoação”, explicou, durante participação no podcast Só Se For Agora, comandado por Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

Viviane acrescentou que sempre teve o sonho de tornar-se mãe, e que adiou o momento muitas vezes por conta do trabalho e do carnaval.



“Sempre tive sonho de ser mãe, mas sempre fui adiando por conta de trabalho, Carnaval, foi passando o tempo. Nem me liguei na questão de ter me resguardado na questão médica do assunto, poderia ter congelado óvulos. Eu não tinha tanto conhecimento e acesso, de pessoas que pudessem me abrir. ‘Quando der, Deus vai fazer’. Mas pra mulher chega a uma certa idade e fica complicado”, ressaltou.

No bate-papo, a rainha de bateria da Salgueiro agradeceu o carinho e respeito que recebeu da comunidade por conta do momento:

“Eu acho que as pessoas têm esse carinho e respeito pela minha história, pela minha trajetória de todos esses anos, como consegui me firmar no mundo do samba. Eu desfilava seminua no começo e não tenho a menor vergonha de falar isso. É bonito, é tão artística, mesmo, e você se manter, ter o respeito das pessoas, do mundo do samba, quando você é considerada um símbolo sexual... E hoje sou muito respeitada e amada”, disse Viviane.

Ela ainda tocou no assunto da aposentadoria: “Mas ainda vai demorar um pouco…”, garantiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne)