FAMOSOS

Vera Fischer diz não se arrepender de papéis que aceitou ao longo da carreira: "Todas as decisões que eu tomei foram frutíferas"

Atriz também disse que não tinha celular até fevereiro de 2020

Fischer comentou também sobre interpretar Helena em Laços de Família - Reprodução/Instagram
Fischer comentou também sobre interpretar Helena em Laços de Família - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/01/2021, às 09h17

A atriz Vera Fischer falou sobre sua personagem Helena, em Laços de Família, internet e a indústria cinematográfica em uma conversa com a GQ. Vera revelou que não tinha celular até fevereiro de 2020, mesmo tendo uma conta no Instagram há quatro anos. 

Ela disse que costuma interagir bastante na rede social, mesmo não respondendo comentários e mensagens: "Eu sempre indiquei filmes, séries, peças de teatro, ballets, enfim tudo que trata de arte. Eu escrevia os textos, tirava as fotos e enviava para a Amarelo Urca - assessoria que cuida de suas redes sociais - e elas faziam as postagens".

"Eu lia todos os comentários mas não respondia. Na pandemia o meu universo ficou restrito a filmes e séries, porque não se pode sair. Eu estou curtindo muito agora, lidando com meus fãs, respondendo a eles. Eu acho que a interação está sendo muito, muito importante para mim". 

Vera, quando questionada sobre a forma como enxerga a personagem Helena, de Laços de Família, novela que está sendo reprisada na Rede Globo, explicou: "Eu acho a Helena uma batalhadora, lutadora, uma mulher corajosa, bem sucedida na vida. Foi expulsa de casa porque estava grávida e se virou sozinha. E é uma mulher muito livre, muito amorosa com os filhos, com os amigos, uma mulher de um caráter muito firme. Uma mulher saudável, sexualmente ativa, que se apaixona e decide abrir mão de tudo em favor da filha".

A atriz continuou: "Eu acho que é isso mesmo que se faz, que essa personagem existe no mundo inteiro, sempre existiu e sempre vai existir. Uma mãe faz de tudo para salvar seus filhos e é o que ela faz pela filha dela, antes e depois de ficar doente. Ela faz das tripas coração. Eu acho que essa mulher não sai de moda nunca". Ela também falou sobre a maior diferença entre esses 20 anos e disse que ainda continua sendo uma pessoa de caráter, corajosa, que luta a vida inteira:

"O que mudou é que em 2020/21 eu estou muito mais ativa do que estava há 20 anos. Então acho que eu estou correndo, buscando novas formas de me expressar no meu trabalho. Antes eu tinha a TV, o teatro, a literatura, o cinema e a pintura, e me expressei em todas essas formas de arte. Agora, tenho também as redes sociais, então estou interagindo e trazendo meus trabalhos pra elas. Isso para mim é muito importante, me faz ficar mais forte". 

Vera revelou não se arrepender das decisões de papéis que aceitou ao longo da carreira: " Eu acho que todas as personagens, todas as decisões que eu tomei foram frutíferas. Tudo somou na minha vida. Eu não seria essa pessoa que eu sou hoje se eu não tivesse feito exatamente o que eu fiz. É difícil falar isso, muito difícil. Eu fiz personagens no cinema, no teatro e na televisão, e eu gosto de muitas".

Ela finalizou: "Gosto do seriado onde eu fiz a Ana de Assis. Tenho um carinho especial por ela. Eu gosto do Riacho Doce, onde eu fiz a Eduarda. Eu amo a Helena de Laços de Família. Eu amo a Maggie da peça Gata em Teto de Zinco Quente, do Tennessee Williams. Eu amo Abbie que eu fiz na peça Desejo de Eugene O'Neill. Enfim, eu tenho muitas personagens, não dá pra escolher uma só".