FAMOSOS

Vanessa Giácomo comenta sobre primogênito: "Adolescência na pandemia é um desafio"

Atriz conta que Raul fez sua transição da adolescência trancado dentro de casa

Vanessa aproveitou para falar sobre projeto de websérie criado em parceria com Giovanna Antonelli - Reprodução/Instagram
Vanessa aproveitou para falar sobre projeto de websérie criado em parceria com Giovanna Antonelli - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/05/2021, às 10h01

A atriz Vanessa Giácomo falou sobre como período da pandemia da Covid-19 tem fortalecido relações com famílias e revelou atenção especial para as transformações vividas pelo primogênito, Raul, de seu relacionamento com o ator Daniel de Oliveira

Além de Raul (13), Vanessa também é mãe de Moisés (10) e Maria (6), de seu atual casamento com o empresário Giuseppe Dioguardi: "Não gosto muito de fazer nada com eles que mostre seus rostos. A decisão tem que partir deles. Tenho orgulho, sou mãe coruja, mas não me sinto confortável de estar num lugar e eles serem fotografados, principalmente com uniforme da escola. É uma forma de protegê-los também. Mas não boto paranoia em cima disso. Sempre tento conversar."

Ela prosseguiu: "É o trabalho dos fotógrafos, eles têm um respeito grande por mim. Não adianta ficar com raiva e bater de frente. Sempre tento me colocar no lugar das outras pessoas". Já em relação à pandemia, ela fala sobre a transição do primogênito para a adolescência e o elogia: "Ele é muito bonzinho, tenho que agradecer. Mas passar pela adolescência no meio de uma pandemia é um desafio para todo mundo. Os adolescentes estão naquela fase de descoberta da vida, de encontrar com os amigos e de trocar informações com eles."

"Tenho administrado para que ele passe de forma tranquila por este momento difícil. O Raul começou a pandemia com cabeça de criança e fez a transição trancado dentro de casa. Tento observar para ver como vai ser depois". A atriz ainda contou sobre um projeto de uma websérie criado em parceria com Giovanna Antonelli que irão apresentar à Globo: "Fizemos um piloto no ano passado e vamos mostrar em breve. Esperamos um pouco por causa da pandemia. É uma história sobre questões femininas, protagonizada por duas amigas".

O projeto é semelhante à série 'Filhas de Eva', no qual ela também contracenou com Giovanna: "Recebo muitas mensagens, de amigas inclusive, dizendo que se identificam. As questões foram muito bem colocadas ali, e isso humanizou demais as personagens. Nenhuma é perfeita. Todas têm algum trauma. Ouço as pessoas dizerem que ver a história ajudou. Uma amiga psicóloga disse que está indicando para várias pacientes", afirmou Vanessa. Ela também relatou que manteve seus pés no chão, mesmo após o sucesso da novela 'Cabocla' 2004):

"Sempre tive um respeito enorme pela minha profissão. Eu era muito jovem, sim, mas deixava de sair porque tinha que estar cedo no trabalho. Eu era responsável e consciente da oportunidade que tinha ali. Sabia que, depois que fizesse sucesso, a resposabilidade seria muito maior, porque as pessoas esperam que aconteça sempre. Eu observava muito o Tony Ramos nos bastidores e o jeito como ele lidava com a fama."

"E levei para minha vida. Não importa quantas vezes eu saia numa revista e falem da minha vida particular. Prefiro que falem do meu trabalho", completou.