Vídeo mostra momento em que influenciador tira a pulseira
Redação Publicado em 29/11/2022, às 13h35
O influenciador Toguro, de 29 anos, foi proibido de entrar em um está no Catar por estar usando uma pulseira com as cores da LGBTQ+.
Em seu Twitter, ele compartilhou o vídeo feito por outro torcedor que mostra o funcionário pedindo para ele retirar o acessório: “Não pude entrar com a minha pulseira”, postou ele.
Na gravação, um rapaz comenta: “Os caras estão mandando o Toguro tirar a pulseira”. Em seguida, ele diz que a ação é “culpa da Fifa”.
Em comunicado recente, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari explicou que as bandeiras e objetos nas cores da bandeira LGBTQ+ não são permitidas e que tenta proteger os turistas de possíveis ataques.
“Se um torcedor levantar uma bandeira de arco-íris e eu tirá-la de sua mão, não seria porque eu quero, ou porque estou insultando a ele. Será para protegê-lo. Porque se eu não fizer isso, alguém poderá atacá-lo... Não posso garantir o bom comportamento de todos. Vou dizer ao torcedor: ‘Por favor, não é necessário levantar a bandeira neste local’”, explicou.
não pude entrar com minha pulseira 🤦🏼♂️ pic.twitter.com/mPKyvswsSJ
— Toguro (@toguro) November 28, 2022