FAMOSOS

Thais Müller cria grife unissex após pressão para ser magra: “Sempre sofri preconceito”

Atriz é filha de Anderson Müller e Marcela Muniz

Thais Muller - Reprodução/Instagram
Thais Muller - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/12/2020, às 08h00

Thais Müller, filha dos atores Anderson Müller e Marcela Muniz, estreou como atriz aos 3 anos de idade, e desde continua na carreira de atriz. Recentemente, ela também lançou uma marca de roupas unissex, chamada Ladotê Ateliê.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela revelou que sofreu muito preconceito por conta de seu corpo: "Eu fui uma adolescente mais gordinha do que magra. O padrão de magreza é muito rígido e, por isso, sempre sofri esse preconceito. Quis fazer algo diferente como estilista", contou na entrevista publicada nesta terça-feira (01/12).

"Hoje em dia eu tenho uma relação maravilhosa com o meu corpo. Eu me cuido e faço exercícios porque eu sei que vai fazer bem para mim, mas não tenho qualquer problema em relação ao meu físico. O nosso corpo é a coisa mais importante que a gente tem. Se a gente não gostar, quem vai gostar?", ponderou.

Ela também explicou o motivo pelo qual resolveu abrir sua marca. "Eu sou filha de atores e vi como a profissão é instável. Eu gosto muito de ser prática e resolver as minhas coisas. Fui entendendo que precisava achar algo que me desse prazer e me mantivesse no período entre um trabalho e outro" - explicou Thais, que é formada em design.

Segundo ela, o interesse em costurar e mexer nas suas roupas vem desde quando era criança, e continuou até a vida adulta. Atualmente, sua grife trabalha com vendas online:

"No início, o ateliê era de roupas femininas. Até que um dia eu fiz uma camisa para uma cliente e ela me disse que o marido usava muito e queria comprar uma para ele. Aí eu entendi que a gente tem que usar a moda da forma que a gente quiser. Esse negócio de roupas para homem ou para mulher é muito ultrapassado", destacou.

A atriz voltará ao ar na novela "Gênesis", da RecordTV, e também poderá ser vista em "Kubanacan", que entrará no catálogo da Globoplay na próxima segunda-feira (7/11). Sobre a novela da Globo, ela revelou sentir saudades.

"Tenho muitas saudades de “Kubanacan”. Estou louca para rever. Lembro que eu tinha acabado de fazer “O quinto dos infernos” (2002), em que interpretava a irmã da personagem da Dani (Danielle Winitz). Quando soube que seria a sua filha, fiquei muito feliz. A gente sempre se deu bem", finalizou.