FAMOSOS

Tataravó de Meghan Markle já trabalhou para a realeza no Castelo de Windsor, diz jornal

Tataravó da atriz trabalho em Windsor há cerca de 160 anos, segundo o jornal Daily Express

Pesquisas de arquivos de Windsor apontam presença de Mary Bird no quadro de funcionários de 1856 - Foto/Reprodução/Peter Lindbergh
Pesquisas de arquivos de Windsor apontam presença de Mary Bird no quadro de funcionários de 1856 - Foto/Reprodução/Peter Lindbergh

Redação Publicado em 28/05/2021, às 09h55

O jornal britânico Daily Express revelou que a atriz Meghan Markle tinha uma tataravó que chegou a trabalhar para a realeza no Castelo de Windsor há cerca de 160 anos. A publicação diz que a presença de Mary Bird foi apontada nas pesquisas realizadas nos arquivos de Windsor. 

Mary estava no quadro de funcionários do castelo no ano de 1856. Ela nasceu na Irlanda e se casou com o sapateiro Thomas Bird, que também era soldado do exército britânico, assim com o Príncipe Harry. Eles chegaram a trabalhar no castelo e então se mudaram para Malta, onde tiveram dois filhos, e uma delas também foi chamada de Mary, que era trisavó de Meghan. 

Após passar 20 anos morando em Malta, Mary acabou se mudando para o Canadá e depois para os EUA, em New Hampshire. Os antepassados da atriz, no entanto, possuem ligação com seu pai, o cinegrafista Thomas Markle. Ela e Thomas não se falam desde que tiveram um desentendimento em público. O jornal ainda revela que não se sabe muito sobre as funções e os serviços que Mary prestou no Castelo e nem por quanto tempo ela trabalhou para a Família Real. 

A publicação afirma que entrou em contato com os assessores de Meghan, mas que ela não se pronunciou publicamente sobre a notícia até então. Durante os últimos dois meses, as tensões entre Meghan e Harry repercutiram após a polêmica entrevista dada pelo casal a apresentadora Oprah Winfrey.

Meghan alegou ter tido depressão e que chegou a cogitar suicídio, além de acusar um membro não revelado da realeza de racismo, por ter expressado sua preocupação em relação ao tom de pele do filho do casal, Archie, de sua primeira gravidez. Já Harry demonstrou ter se incomodado com a forma em que foi deixado por conta nos EUA, arcando com seus próprios custos.