FAMOSOS

Sophie Turner diz acreditar que atuar em "Game of Thrones" a fez carregar feridas psicológicas

Sophie Turner estreou na produção aos 15 anos; Série continha cenas fortes

Atriz desabafou sobre trabalhar e presenciar cenas pesadas durante as gravações da série - Foto: Reprodução
Atriz desabafou sobre trabalhar e presenciar cenas pesadas durante as gravações da série - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h02

Sophie Turner, de 26 anos, relembrou seu trabalho em Game of Thrones e desabafou, admitindo acreditar que carrega traumas e feridas psicológicas após participar da produção, em razão das cenas pesadas que presenciou. 

Turner tinha 15 anos quando começou a atuar na série, em 2011, ao interpretar a personagem Sansa Stark. Em conversa com a atriz Jessica Chastain, ela recorda: "Crescendo em uma série como Game of Thrones, o tema era tão pesado que acabei desenvolvendo um mecanismo de enfrentamento de apenas me divertir mais entre as tomadas para não ficar traumatizada."

"Facilita quanto tem pessoas ao redor que também estão dispostas a fugir disso", disse. Questionada por Jessica sobre a série ainda marcar sua vida com algum trauma, ela explicou. "Tenho certeza de que exibirei alguns sintomas de trauma no futuro. Naquela idade, acho que não conseguia compreender muito da questão da cena."

Spoiler: Durante a quinta temporada, Sansa foi abusada sexualmente pelo marido, enquanto seu amigo foi forçado a assistir. O ator Iwan Rheon, intérprete do marido de Sansa, lamentou contracenar o abuso com ela, em entrevista ao Metro, em 2020: 

"Isso foi horrível – ninguém queria estar lá. Ninguém quer fazer isso, mas se está contando uma história, você precisa contar com verdade. Foi muito, muito difícil assistir. É uma coisa horrível que acontece. Foi o pior dia da minha carreira", desabafou. 

Grávida do segundo filho de seu casamento com o cantor Joe Jonas, Sophie é mãe de Willa, de 1 ano.