FAMOSOS

Viúva de Wagner Montes, Sonia Lima fala sobre recomeço e novo amor: "Tenho que me priorizar"

Apresentadora comentou sobre depressão, autoestima e encontro de um novo amor

Sônia levou cerca de mais de dois anos para se reinventar - Reprodução/Instagram/@sonialima
Sônia levou cerca de mais de dois anos para se reinventar - Reprodução/Instagram/@sonialima

Redação Publicado em 19/07/2021, às 09h15

Viúva de Wagner Montes, a apresentadora Sônia Lima, 61 anos, falou sobre autoestima, depressão, e o encontro de um novo amor, após levar cerca de mais de dois anos, após a morte do marido, para se reinventar.

Em conversa com a Quem, Sônia desabafou: "Nunca imaginei minha vida sem o Wagner, mesmo sabendo da doença, nunca me imaginei sem ele. Está sendo difícil ainda. A primeira coisa que tive que aprender a lidar foi com o julgamento de pessoas, que não fazem ideia do que você viveu ou vive. Depois, acordar toda manhã e ver que não tinha uma vida, porque vivia apenas para ele, a vida dele e as necessidade dele. Passei muito tempo casada e nos últimos anos nem vida social eu tinha. Então, está difícil reaprender a socializar, criar novas amizades e me permitir ser feliz."

"O recomeçar na minha idade é difícil e o mundo está muito diferente. Mas eu sou uma remanescente e tenho que seguir em frente. Estou procurando estabelecer uma rotina e criar a vida da Sônia. Estou aprendendo que tenho que me priorizar, focar em mim", afirmou ela, que perdeu o marido para um câncer de rim, em 2019. A apresentadora ainda falou sobre a dificuldade do processo de luto e depressão durante a pandemia: "Minha força vem da minha fé em Deus, nele encontro paz, serenidade e força para seguir. Também tenho uma família abençoada que me dá todo o suporte, e alguns poucos amigos que estão sempre do meu lado. Também estou tentando retomar o meu trabalho mesmo na pandemia."

Sônia relatou que esteve se preocupando, durante os últimos seis anos, com sua beleza e vaidade, que, segundo ela, passou para "menos zero": "Confesso que andei bem largada. Quando se está passando por depressão e lidando com estresse, fica difícil focar nisso. Hoje, estou tentando ajustar meus hormônios, procuro o equilíbrio entre corpo alma e espírito. Quando estamos em harmonia, a beleza aflora. Busco o bem-estar. A beleza é consequência. Descobri que eu estava brigando comigo mesma com a ideia de seguir em frente. Mas sou uma mulher que fico melhor com o tempo, assim como o vinho, então acho que sou exigente e para o paladar de poucos."

A artista também falou sobre reaprender a paquerar: "Acho que nunca fiz isso, nem quando mais nova. Sempre fui atropelada pelos homens que entraram em minha vida, com exceção do Wagner, pois éramos amigos e confidentes. É muito estranho e solitário estar sozinha. É difícil confiar e abrir a guarda novamente. Acho que não sei paquerar e nem mesmo sei o que é uma balada. Então, acho que tenho que aprender e não reaprender a paquerar". Ela, que está conhecendo melhor um empresário, conta que está vivendo uma rotina diferente da dele: "No meu caso, sou uma pessoa pública. Ele me conheceu em casa, quietinha com a vida triste, mais calma."

Ela prosseguiu: "Quando voltei a gravar, ele estranhou muito. Por não ser do meio, ficou assustado e inseguro. Acho que é natural, mas também estou lidando com uma situação que nunca vivi, pois, sempre me relacionei com pessoas do meio. Então, também tenho que me policiar e passar segurança a ele. Mas, às vezes, esqueço que ele não entende meu mundo. Torcendo para sobrevivermos". 

Sônia ainda garante, ao ser questionada sobre o desejo de se casar novamente: "Não sou mulher de ter relacionamentos sem compromisso, então se eu encontrar a pessoa certa, com certeza vou me casar."

Recentemente, a apresentadora falou sobre o boato que a acompanhou por anos, de que ela teria tido um affair no passado com o apresentador Silvio Santos.