FAMOSOS

Solange Frazão fala sobre a chegada dos 58 anos e diz que aprendeu a se cobrar menos: "Maravilhosa a fase da maturidade"

Musa fitness comentou sobre saúde mental, corpo e vida de solteira

Solange celebrou a chegada dos 58 anos recentemente e disse que aprendeu a se cobrar menos - Reprodução/Instagram
Solange celebrou a chegada dos 58 anos recentemente e disse que aprendeu a se cobrar menos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/01/2021, às 10h28

A musa fitness Solange Frazão, que celebrou os 58 anos recentemente, comentou sobre a idade e falou sobre curtir a maturidade da idade. Em entrevista à Revista Quem, ela também comentou sobre a vida de solteira, o corpo e saúde mental. 

"Estou achando maravilhosa a fase da maturidade. Hoje vejo a vida com outros olhos e outros prismas. É incrível o que a experiência nos trás. Me sinto muito mais leve, me cobro menos e dou valor a coisas que antigamente nunca dei. Tinha mais pressa e meu foco estava voltado para a educação dos meus filhos e meu trabalho. Hoje, aprendi a não olhar pra mim profundamente e priorizar outras coisas", disse ela, que celebrou os 58 anos ao lado dos netos e dos filhos.

Solange precisou readaptar a rotina de exercícios, alimentção e fez reposição hormonal: "Os hormônios começam a desconsertar, o metabolismo começa a ficar preguiçoso e os planos foram alterados. Sempre fui saudável e pratiquei exercícios e tudo andava bem. Depois dos 53 quando, a menopausa chegou dando ar da graça, mesmo sendo saudável e praticante de exercícios, o corpo começa insistir em reservar mais gorduras e dificultar o ganho de massa magra".

Ela também comentou que trabalha com a meditação e que medita diariamente e faz pausas de descanso durante o dia. "Prezo por mais auto controle e menos estresse. Estou feliz como nunca com meu corpo, mente e espírito. Mesmo porque tenho um histórico incrível de disciplina e determinação durante uma vida inteira. Tudo isso pra mim não é sacrifício. E sim adaptações". 

Desde o término de seu relacionamento de seis anos com Pyero Tavolazzi no fim de 2019, Solange diz que a busca pelo equilíbrio tem a ajudado a ser menos ansiosa em relação ao futuro e que está mais tranquila quanto a vida amorosa.