FAMOSOS

Simone Biles rebate internauta ao falar de aborto: "Não distorça minhas palavras"

Ginasta fez uma reflexão nas redes sociais sobre aborto e foi criticada por seguidores

Simone se pronunciou ao ser criticada e rebateu internauta explicando seu posicionamento - Reprodução/Instagram/@simonebiles
Simone se pronunciou ao ser criticada e rebateu internauta explicando seu posicionamento - Reprodução/Instagram/@simonebiles

Redação Publicado em 10/08/2021, às 09h28

A ginasta norte-americana Simone Biles rebateu um internauta nas redes sociais após  falar sobre aborto, ao conversar com os seguidores, e explicou seu posicionamento ao ser criticada pela opinião. 

Ao sugerir opiniões impopulares em seu Instagram, Simone falou sobre o assunto: "Sou muito pró-escolha. Seu corpo, suas escolhas. Além disso, para todos que dizem: 'Coloque (a criança) para adoção': Não é tão fácil, e quem te diz é uma pessoa que vem de sistema de acolhimento, acredite em mim. O sistema de assistência social está quebrado e é difícil."

"Especialmente nas crianças e jovens adultos que envelhecem. E adoção é cara, digo a vocês", relatou ela em seus stories. Já no Twitter, internautas criticaram Simone pelo seu posicionamento: "Pensamentos com todas as crianças no sistema de assistência social hoje sendo contados por Simone que suas vidas não valem nada e que é melhor morrer". A ginasta então se pronunciou e rebateu a crítica do usuário, explicando sua opinião.

"NÃO distorça as minhas palavras. Não foi isso que eu sugeri. Eu NÃO disse que apoiava o aborto em vez de colocá-los no sistema de adoção. O que eu quis dizer é que você não deve controlar o corpo / decisão de outra pessoa. Sejamos realistas, o que importa para você é o controle", disse Biles. Em seguida, ela afirmou ter sido uma criança acolhida pelo sistema de assistência social e ser adotada.

"Sempre apoiei e continuarei a apoiar crianças adotadas. Como eu era uma. Eu sou uma defensora dos filhos adotivos e do sistema, mas você não saberia disso porque se me seguisse, você só gosta de abrir a boca. Além disso, se você tiver uma conta falsa, nem fale comigo. Vocês me irritam sem parar. Eu vou parar por aqui porque você vai distorcer as minhas palavras da maneira que for apropriada para vomitar seu ódio. Além disso, se alguém estiver vendo isso, saiba que eu apoio você fazendo o que achar mais adequado para você", completou Simone.