FAMOSOS

Sabrina Petraglia conta detalhes do parto que durou 21 horas: "Maior dor da vida"

"Pedi analgesia, porque não aguentei"

Sabrina Petraglia - Reprodução/Instagram@sabrinapetraglia
Sabrina Petraglia - Reprodução/Instagram@sabrinapetraglia

Redação Publicado em 02/02/2021, às 08h40

Sabrina Petraglia usou seu perfil no Instagram para dar detalhes de como foi o parto de Maya, sua segunda filha com Ramón Velázquez, que nasceu dia 27 de dezembro.

"Eu acabei indo para uma cesárea. Não tive o parto normal como imaginava e como sonhava, mas tudo bem, porque a gente está super bem. Maya não foi para a UTI, diferente do Gael (primeiro filho). A gente curtiu muito esse momento juntas."

A atriz falou sobre problemas de saúde que teve durante a gravidez: "Eu tive diabetes gestacional, e depois tive um probleminha que é quando a bilirrubina não é eliminada pelo corpo. Essa bilirrubina pode prejudicar o bebê, porque cai na corrente sanguínea, na placenta e passa para o bebê. Não sei o nome disso. Mas como já estava de trinta e sete semanas, quase trinta e oito, a minha médica achou melhor induzir o parto."

Ela disse que precisou usar um balão pra induzir o parto: "No dia 25, coloquei um balão, no dia 26 eu internei e fiquei vinte e uma horas em trabalho de parto. Eu senti uma dor. Colocaram oxitocina, e quando a bolsa estourou, senti a maior dor da minha vida. Com seis ou sete centímetros de dilatação, pedi analgesia, porque não aguentei."

Sabrina disse que precisou mudar de planos na última hora. Ela iria ter parto natural, porém precisou mudar para cesárea após 21 horas de trabalho de parto: "Chegou uma hora que Maya estava encaixadinha, estava tudo certo, a cabecinha dela estava prontinha para sair, mas ficava batendo no osso da minha bacia. A Cátia (médica) me falou que não era compatível. 'Ela é um bebê grande, está se machucando e fazendo uma bolsinha. Ela não vai passar'. Eu já estava exausta e falei: 'Vamos para a cesárea'."

Ela finaliza: "Nunca vou esquecer do cheiro da Maya quando nasceu. Cheirinho de céu. A gente não se desgrudou. Eu consegui curtir no quarto, porque o Gael foi direto para a UTI, ele não foi para o peito direto, foi o caos. Então, consegui curtir isso com a Maya e isso foi maravilhoso."