FAMOSOS

Rolling Stones segue turnê "No Filter" em homenagem a Charlie Watts

Fonte afirmou que grupo quer "fazer do show uma celebração de sua vida"

Baterista morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24/08) - Foto/Divulgação/VEJA
Baterista morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24/08) - Foto/Divulgação/VEJA

Redação Publicado em 26/08/2021, às 09h48

O grupo Rolling Stones decidiu seguir com a turnê "No Filter", prevista para acontecer em setembro, após a morte do baterista de 80 anos, Charlie Watts, nesta terça-feira (24/08), segundo fonte ao The Sun

A banda decidiu realizar os shows como uma maneira de homenagear o amigo. O primeiro show deve acontecer no próximo dia 26 de setembro, em St. Louis. Os três integrantes, Mick Jagger, Ronnie Wood e Keith Richards vão subir ao palco para se apresentarem. A imprensa internacional afirmou que Charlie não estava previsto na turnê após sofrer complicações de saúde no início do mês.

Uma fonte próxima ao site afirmou: "A banda quer fazer do show uma celebração de sua vida. Watts era como um irmão para eles, e eles sabem que ele odiaria a ideia do cancelamento de agenda. Charlie deu a eles sua bênção para viajar sem ele após a operação, então os músicos honrarão seus desejos". Mesmo com a notícia de que o grupo vai seguir com a turnê, muitos fãs de comoveram, concordando com a decisão. 

No entanto, outros criticaram a escolha dos amigos de seguirem com os shows após a morte do baterista. "Charlie Watts, o baterista dos Rolling Stones morreu. Ele tinha 80 anos. Eles estavam planejando outra turnê. Quando os membros da sua banda começam a morrer de causa natural, talvez você deva parar de fazer turnê", comentou um fã nas redes sociais, que acrescentou um emoji demonstrando enjoo.

Antes de sua morte, Charlie chegou a dizer que estava descontente em voltar a tocar, segundo o site Mirror: “Na verdade, não gosto de fazer turnês e não gosto de viver de malas. Eu odeio ficar longe de casa. Sempre faço turnês pensando que são os últimos e, no final, sempre sigo a banda.Por causa do que eu faço, não posso tocar bateria em casa, então para tocar bateria eu tenho que ir na estrada, e para ir na estrada eu tenho que sair de casa e é como um círculo vicioso terrível. E sempre foi minha vida", disse. 

Watts morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24/08), semanas após realizar uma cirurgia cardíaca de emergência, poucas semanas desde que precisou sair da turnê pelos Estados Unidos.