FAMOSOS

Filho de Robin Williams sobre frustração do ator com diagnóstico de doença neurológica: "Ele estava muito desconfortável"

Zack disse que médicos revelaram que Robin tinha Mal de Parkinson quando sofria de Demência

Robin foi diagnosticado com Demência com corpos de Lewy, que causa degeneração progressiva do cérebro - Reprodução/Instagram/@zakpym/@thegeniuslifepodcast
Robin foi diagnosticado com Demência com corpos de Lewy, que causa degeneração progressiva do cérebro - Reprodução/Instagram/@zakpym/@thegeniuslifepodcast

Redação Publicado em 22/07/2021, às 10h45

Filho de Robin Williams, Zak Williams falou sobre a frustração do ator com diagnóstico de doença neurológica degenerativa, no podcast The Genius Life, e comentou sobre ter questionado os medicamentos receitados pelos médicos ao pai. 

Durante a conversa Zak disse que os médicos diagnosticaram seu pai com um quadro de Mal de Parkinson, quando, no entanto, ele estava sofrendo com demência com corpo de Lwey, condição que causa degeneração progressiva no cérebro: "O que vi foi frustração. O que ele estava sentindo não era parecido com a experiência de muitos pacientes de Parkinson. Então, acho que foi difícil para ele."

Zak prosseguiu: "Havia um problema de foco que o frustrava, havia problemas associados a como ele se sentia e, de uma perspectiva neurológica, ele também não se sentia bem. Ele estava muito desconfortável", lamentou. Ele também questionou os medicamentos oferecidos pelos médicos ao pai: "Essas drogas não são brincadeira. Elas também afetam bastante a mente e o corpo."

O empresário ainda revelou que se sentia frustrado ao ver Robin batalhando contra o que estava enfrentando: "Não pude deixar de me sentir frustrado por ele. Isso pode nos isolar muito, mesmo quando estamos com a família e com entes queridos", contou. Em 11 de agosto de 2014, o ator se suicidou em sua casa, em Paradise Cay, na Califórnia, que acabou impactando seu filho de maneira profunda. Zak chegou a enfrentar diversos problemas de saúde:

"Eu bebia muito para controlar minha saúde mental, o que criava problemas muito prejudiciais. Para mim, pessoalmente, eu estava com problemas de saúde. Eu estava passando por um pouco de psicose; e, quando falei com um psiquiatra, fui diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático", desabafou ele.