FAMOSOS

Rita Guedes diz que “aprendeu a ter calma” após fazer Flor do Caribe: “Sou muito agitada”

Atriz explicou que personagem a ajudou a mostrar outra vertente de seu trabalho

Rita Guedes falou sobre seu trabalho em Flor do Caribe - Foto: Reprodução/ Instagram@ritaguedes
Rita Guedes falou sobre seu trabalho em Flor do Caribe - Foto: Reprodução/ Instagram@ritaguedes

Redação Publicado em 15/01/2021, às 05h41

No ar atualmente na novela Flor do Caribe, na pele de Doralice, Rita Guedes, de 49 anos, revelou que a personagem a ajudou a se tornar uma pessoa mais calma.

Com muitas personagens no currículo, a atriz explicou que “é intensa” e que o trabalho (gravado originalmente em 2013) a ajudou a se transformar em outra pessoa.

“Eu aprendi a ser mais calma. Eu sou muito agitada, sempre faço mil coisas. Lembro quando ia gravar, eu respirava, ia ouvindo o tema da novela, uma música da Maria Gadú. E acho que a Doralice me trouxe isso, uma paz. Eu voltava das gravações muito tranquila”, disse ela, à Quem.

Ao falar sobre a decisão da TV Globo de reexibir a novela, Rita foi direta: “Veio num momento muito especial. É uma novela solar, feliz, com locações maravilhosas. Uma grande parte das externas foi no Rio Grande do Norte, então tem aquele cenário lindo e paradisíaco com as dunas. E, ao mesmo tempo, traz temas muito relevantes para serem discutidos nesse momento, como ganância desenfreada, poder, preconceito racial, adoção”, opinou.

“Doralice foi diferente”

Acostumada a interpretar papéis de mulheres sensuais, Rita Guedes contou que Doralice a ajudou a mostrar uma outra versão dela mesma nas novelas.

“Foi um personagem diferente dos personagens que o público estava acostumado a me ver interpretar na TV. Sempre interpretei personagens muito fortes, de mulheres independentes. E acho que a Doralice trouxe essa simplicidade. É um personagem que tem como grande sonho ser mãe e formar uma família. Então, eu acho que ela me instigou a enxergar um outro lado da mulher. Esse lado mãe, cujo único desejo realmente é ter uma família estruturada. Uma mulher guerreira, extremamente forte. Uma mulher de caráter, uma alma boa. Fez de tudo para ser uma mãe excelente”, disse ela.

“Teve um significado diferente, exatamente por eu desempenhar um papel que trouxe muita conversa com o público. Fiquei muito feliz por isso, essa é a grande gratificação que a gente tem como artista. Ter a possibilidade de mostrar outras facetas do seu trabalho. Era uma época em que eu já estava morando nos Estados Unidos e tinha voltado para fazer o final de Avenida Brasil [2012] quando o Jayme Monjardim me chamou para fazer Flor do Caribe e eu acabei ficando. Quando terminou, eu voltei para os Estados Unidos”, completou a atriz.