FAMOSOS

Renato Teixeira se pronuncia após declaração polêmica de Sérgio Reis

Sérgio deu declarações polêmicas em um áudio vazado no último fim de semana

Cantor tem parecia de décadas com o sertanejo, com quem já ganhou um Grammy Latino juntos - Reprodução/Instagram/@renatoteixeira
Cantor tem parecia de décadas com o sertanejo, com quem já ganhou um Grammy Latino juntos - Reprodução/Instagram/@renatoteixeira

Redação Publicado em 18/08/2021, às 09h07

O músico Renato Teixeira se pronunciou nas redes sociais, após declarações polêmicas dadas pelo seu amigo, Sérgio Reis, em um áudio vazado neste último fim de semana. 

Parceiro de décadas de Sérgio, com quem já ganhou um Grammy Latino em 2015, publicou um texto em seu Instagram, nesta terça-feira (17/08): "A democracia é um bem conquistado a duras penas. A música é uma arte democrática. Portanto, jamais usarei o meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático", disse.

Juntos, Renato e o sertanejo chegaram a gravar os dois álbuns "Amizade Sincera I e II", em 2010 e 2015. Durante a pandemia, eles fizeram lives juntos, no ano passado. Durante o fim de semana, Reis teve um áudio vazado em que afirmou ter se encontrado com produtores de soja e o presidente Jair Bolsonaro, além de "todos os ministérios, ministro da Defesa, generais do Exército, Marinha e Aeronáutica."

Com a repercussão amplamente negativa de suas falas, o cantor de 81 anos se viu acuado. Em uma live realizada no Instagram, ele chorou e tentou explicar as suas declarações.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renato Teixeira (@renatoteixeira)