NETFLIX

Diários de Intercâmbio: Novo filme de Larissa Manoela na Netflix diverte com comédia leve

Diários de Intercâmbio estreou na Netflix nesta quarta-feira (18/08)

Larissa Manoela estrela Dia´rios de Intercâmbio, na Netflix a partir de hoje - Foto: Reprodução / Netflix
Larissa Manoela estrela Dia´rios de Intercâmbio, na Netflix a partir de hoje - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 18/08/2021, às 08h37

A Netflix lança nesta quarta-feira (18/08) o filme Diários de Intercâmbio, protagonizado por ninguém menos que Larissa Manoela. Ela já havia protagonizado Modo Avião, que fez enorme sucesso até fora do Brasil. Agora, ela divide o protagonismo com Thati Lopes, conhecida por seu trabalho no Porta dos Fundos em uma história que mostra as diferenças de cultura entre países, como o próprio título do filme dá a dica.

A história acompanha a trajetória de Bárbara (Larissa Manoela), que tem o sonho de passar uma temporada nos Estados Unidos. Após ter seu visto de turista negado, ela tem outra ideia: entrar no país como intercambista. Para concretizar seu plano, ela convence a sua amiga, Thaila  (Thati Lopes) a embarcar com ela nessa experiência.

As duas conseguem entrar como intercambistas nos Estados Unidos, mas não demora para que as diferenças culturais comecem a aparecer: Bárbara sempre foi uma menina mimada pelos pais, que não sabe fazer uma tarefa de casa, e acaba se encontrando em apuros quando precisa se virar em um país onde mal fala a língua. Ela tenta a todo custo agradar a anfitriã, que a recebe em sua casa pelo tempo de intercâmbio.

Com Thaila a situação é outra: sendo ela uma pessoa muito mais desbocada e irreverente, a moça enfrenta um enorme problema ao ser alojada na casa de um casal americano super conservador e careta, onde ela não pode, ou não consegue, ser ela mesma. Longe de casa e dos amigos, e sem poder falar e fazer o que quer, ela começa a sentir saudades do Brasil.

Um veículo para Larissa

Diários de Intercâmbio, então, passa a acompanhar as aventuras dessas duas mulheres tentando aproveitar a experiência de intercâmbio em outro país completamente diferente do Brasil, e mesmo com essas dificuldades de adaptação elas procuram sempre se abrir para as novas possibilidades.

É claro que esse filme é mais um veículo para Larissa Manoela desenvolver um personagem que tem boa parte de sua força na comédia, e ela não faz feio. A atriz consegue um bom resultado com Bárbara, e os momentos de choque cultural, quando ela faz de tudo para impressionar a dona da casa onde está hospedada, são mesmo engraçados e provam que ela tem timing cômico.

O filme todo parece se concentrar nela, mas Thati Lopes consegue roubar muitas das cenas. Ela, que tem mais experiência com comédia, consegue tirar o máximo da sua personagem, essa sim com diferenças gritantes de comunicação e de cultura. Thaila é aberta, falante, tem um jeito mais despreocupado em lidar com as coisas da vida, enquanto o casal que a hospeda tem a afetação típica de um conservador norte-americano. É engraçado de ver.

Um filme divertido

O elenco coadjuvante não tem muito desenvolvimento de personagem e não aparece com tanto destaque, mas tem bons nomes como Bruno Montaleone, Maira Walsh, Emanuelle Araújo, Marcos Oliveira, Tania Khalil, entre outros que infelizmente tem pouco tempo de tela. Se há algo a reclamar, é a falta de profundidade que o roteiro e a direção do filme entregam nas mãos desses atores coadjuvantes, que servem para encher a tela e não deixar Larissa e Thati sozinhas na tela.

Diários de Intercâmbio serve como uma boa comédia, tem a revelação da dupla Larissa Manoela e Thati Lopes e serve bem ao propósito de entregar mais um filme da agora atriz global aos seus fãs. Pode não ser uma obra memórável, mas é um bom divertimento.