FAMOSOS

Renato Góes está vivendo melhor momento de sua vida: "Ser pai é a escalação que sempre esperei

Renato Góes está se despedindo de José Leôncio, do remake de Pantanal

Ator está celebrando seu novo posto de pai; Ele e Thaila Ayala são pais de Francisco, de 4 meses - Foto: Reprodução
Ator está celebrando seu novo posto de pai; Ele e Thaila Ayala são pais de Francisco, de 4 meses - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/04/2022, às 08h46

Renato Góes, intérprete de José Leôncio, está se despedindo do personagem, do remake de Pantanal, com chegada da segunda fase da trama na Globo. O ator celebra seu papel na produção, além de seu posto de pai pela primeira vez. 

Ao Extra, Renato explica que deu todo seu amor ao personagem, pelo qual teve sentimentos mistos: "Tem um lado maravilhoso, que é fazer algo que as pessoas já têm vontade de assistir. Você já faz motivado. O outro é a dúvida se eu responderia a uma expectativa tão grande. Senti uma pressão forte", disse. 

O ator, que já viverá um vilão em Mar do Sertão, esteve interpretando mocinhos desde 2016: "Não acho difícil fazer o mocinho. Mas é complicado dar camadas diferentes para cada um sempre tendo a mesma conduta. Meus personagens todos tinham esse senso de justiça. José Leôncio é cheio de virtudes, mas o que me encanta muito nele são os defeitos. Nem por isso ele deixa de ser um cara carismático. O público compra a briga dele por ser um cara de verdade. Ele está buscando o caminho certo, mas vem preenchido com todos os erros de um peão branco, hétero, que viveu no mato. As poucas relações dele com mulheres foram traumáticas e repletas de dor."

Góes afirmou, também, que está vivendo o melhor momento de sua vida, já que se tornou pai de Francisco, há quatro meses. Ele, no entanto, ressalta que seu melhor papel não é na televisão: "Essa foi a escalação que sempre esperei. Essa vontade de ser pai sempre fez parte da minha vida. Cresci pensando que pai seria para os meus filhos, que marido poderia ser. A cada relacionamento que fui tendo na minha vida, fui entendendo como poderia ser melhor para isso."

Renato prosseguiu: "É o grande momento da minha vida. Ser pai me transformou, mas eu também estava pronto para isso. Vi que nada é mais importante do que a conexão que tenho com minha família. A necessidade que Francisco tem de nós, principalmente de Thaila, me fez dar ainda mais valor à figura da mãe. Mudou minha relação com minha mãe, com minha avó e com Thaila também."

"O que eu já tinha de paixão, de amor, passei a ter mais ainda", completou o ator, que gravou um filme de suspense, Inverno, em sua casa com a esposa. O longa estreou no Telecine neste mês.