FAMOSOS

Wanessa Camargo desabafa sobre crises de pânico: "Achava que estava ficando louca"

Wanessa Camargo teve crises ao participar de documentário É o Amor, da Netflix

Cantora recebeu ajuda do pai, Zezé di Camargo, durante as gravações - Foto: Reprodução / Instagram
Cantora recebeu ajuda do pai, Zezé di Camargo, durante as gravações - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 11/04/2022, às 08h04

Wanessa Camargo, de 39 anos, revelou ter passado por crises durante a participação na série documental É o Amor, e desabafou sobre a condição que a levou a ter recaída também durante o Show dos Famosos, do Domingão com Huck

À Quem, Wanessa relembra as crises de pânico: "Durante muitos anos, estava ensaiando falar algumas questões que aconteceram ali na série. Eu tinha muita vergonha de falar que eu tinha bulimia, síndrome do pânico. Já tinha falado que muitas questões de pressão foram muito fortes na minha vida, junta com a cabeça que estava fraca a autoestima baixa. O destino pega a gente de calça curta."

A cantora prosseguiu: "Quando estava começando a gravar a série, comecei a ter crise de pânico e eu não tinha há muito tempo. Perdi meu avô, o Aguiberto Santos (assessor pessoal), que trabalhava comigo, e muitas coisas que me deram gatilho. O pânico veio avassalador e eu vi que nunca tinha me curado dessas coisas". Ela conta, ainda, por que decidiu revelar o período de dificuldades publicamente. "Eu tinha duas hipóteses: começar a passar mal e pedir para desligarem as câmeras ou iria usar isso como algo maior do que eu mesma. Comecei a gravar e eu escondi, porque estava mais ou menos. Mas com a pandemia, ficamos quase dois meses sem gravar, as coisas pioraram muito e eu não tinha como segurar."

"Quando o Aguiberto morreu, em abril, fiquei sem chão, uma semana na cama, quase sem ver os meus filhos". Wanessa também relatou a ajuda que recebeu de Fernanda Souza durante suas crises e admitiu ter ido a um lugar muito especial, indicado pela atriz, o que ajudou sua saúde emocional. "Fiquei lá alguns dias e me fortaleci, porque eu não queria tomar remédio. Entendi que sempre tive muita dificuldade de lidar com a morte, porque tenho muito medo de morrer. Depois voltamos a gravar a série e eu decidi expor tudo para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação". A artista chegou a receber diversas mensagens de apoio:

"Até de gente que eu conhecia e não sabia que também tinha pânico. Uma forma de eu entender que não estava ficando louca foi compartilhar tudo isso com outras amigas e ver que outras pessoas também passam por isso. Eu realmente achava que estava ficando louca e iria perder os meus filhos. Quando você é mãe, não tem tempo de cair. Não pode cair. As crianças entram aqui no quarto me chamando e não podem ver a mãe deles caída. E, graças a Deus, eles nunca perceberam, nunca me viram assim", disse. Em uma das cenas durante a série, Wanessa recebeu apoio do pai, Zezé di Camargo, que fez as pazes com a ex-mulher, Zilu, por conta da síndrome da filha. 

Ela também recordou as crises pela qual passou nos bastidores do Show dos Famosos, na qual ficou em segundo lugar: "Estava em pânico para fazer o Show dos Famosos. Na primeira semana, da Celine Dion, passei muito mal. Lá são quatro horas de maquiagem e eu tive problema para colocar as próteses, porque eles começam pelo nariz e eu tinha que respirar pela boca. Eu pedi desesperadamente para furar, que parecia estar sem ar. Eles tiveram que furar a prótese correndo, porque eu não conseguia respirar. Mas essa experiência foi fundamental para eu saber que sou capaz, tenho força para encarar esse tipo de desafio", disse.