Músico falou sobre seu vício em drogas
Redação Publicado em 09/06/2021, às 17h11
Rafael Ilha, ex-Polegar, concedeu uma entrevista ao canal no YouTube Mais Que 8 Minutos, na qual falou sobre sua amizade com Gugu Liberato. Segundo ele, o apresentador deu o deu um ultimato nos anos 80, após ver o músico se afundar nas drogas.
Ele começa: "O Gugu me chamou para conversar. Ele falou: 'olha, Rafael, você vai ter que escolher entre a droga ou seu trabalho. Não dá mais. Chegamos em um ponto que não dá mais'".
Rafael diz que, na época, decidiu continuar usando drogas, e sua vida foi "ladeira abaixo": "Mas você imagina o quanto é difícil hoje que têm muito mais dependentes químicos que naquela época. Imagina que naquela época era muito pouca informação. Larguei meu trabalho e escolhi a droga. E ali minha vida foi ladeira abaixo muito rápido. E aí, da cocaína aspirada eu já fui para cocaína injetada, da cocaína injetável eu já fui pro crack e aí fod*".
Gugu Liberato era empresário do Polegar, grupo musical famoso nos anos 80. Rafael relembrou um momento difícil de sua carreira: "Fui fazer um show e tinha aquela coisa: 'Agora vocês vão receber o grupo Polegar. E na hora que entrou um, entrou o outro e eu enrolei a língua".
"Eu tive uma convulsão de abuso de cocaína. Eu tinha dado uns tiros no camarim enquanto eu estava esperando. Acho que também juntou a adrenalina com a droga e deu m*rda. Enrolou minha língua, caí duro, mas graças a Deus não caí no palco, porque tinha oito metros de altura".
Ele também falou sobre sua participação em A Fazenda: "A minha carreira ficou super bacana. A Fazenda tem uma visibilidade incrível, são milhões de telespectadores diariamente. É claro que você tem muitos mais convites para fazer as coisas. Eu já fazia as minhas palestras de prevenção, depois da Fazenda eu tive bastante. Os meus planos futuros são ser feliz e ter muitas outras vitórias".